25 de abril de 2024
Saúde

Currais Novos ganhará Centro de diagnóstico da Liga Contra o Câncer

A Liga Norteriograndense Contra o Câncer do RN confirmou  a construção de seu Centro de Diagnóstico e Ensino, na cidade de Currais Novos.

O Projeto  fruto de duas emendas parlamentares do Senador Styvenson Valentim (Podemos) receberá R$ 29 milhões  divididos em duas fases, a primeira para a construção do setor de diagnóstico e a segunda para o setor de ensino.

   

“A nova unidade da Liga Contra o Câncer traduz o objetivo de interiorizar cada vez mais o tratamento contra o câncer e atender a grande demanda de pacientes do interior do Estado, chegando a beneficiar uma população de aproximadamente 435 mil habitantes de 38 municípios que compõem aquela região”, declara o coordenador médico da Liga, Arthur Villarim.
O Centro ofertará aos pacientes exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, exame citopatológico de mama, papanicopau, colposcopia, exames anatomopatológico de todos os sítios anatômicos, exerese de pólipo de útero, entre outros. img_7103.jpg  

A estrutura contará ainda com uma unidade itinerante móvel para atendimento com três consultórios clínicos e ginecológico e espaço para transporte de nove passageiros, prestando treinamentos e promovendo acessibilidade aos atendimentos da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *