19 de abril de 2024
Comunicação

De como Natal ganhou primeira FM há 38 anos

 

images

Hoje completa 38 anos que Natal deixava de ser a única capital brasileira a não contar com uma emissora de Rádio FM, com a inauguração da Rádio Natal Reis Magos, 96 para os seus milhares de ouvintes.

Além da qualidade de som, nos anos ´80 o rádio FM tinha uma programação para as classes A/B e calçada na música de qualidade.

HISTÓRIA DE CONFIANÇA

A 96 nasceu graças a credibilidade de Silvino Sinedino, que convenceu um grupo restrito de anunciantes a comprar – pagando adiantado – propaganda na futura rádio.

No prazo marcado, nas vésperas do Natal, a cidade ganhava de presente uma emissora de rádio que veio para revolucionar o veículo de comunicação e permanece assim, sob o comando de Ênio Sinedinio, sobrinho de Sinedino,  que, literalmente, de calças curtas foi aprender como se faz rádio e depois aprimorou-se no Curso de Comunicação da UFRN.

One thought on “De como Natal ganhou primeira FM há 38 anos

  • Essa rádio realmente é fantástica, estive em Natal em 1994, em uma excursão do 2º grau “Fomos ver o mar” e as ondas da ’96 nunca mais saiu do ar. Onde estou eu gosto de ouvi-la.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *