19 de abril de 2024
Política

CANDIDATOS DEBALDE

748C6AAB-68CC-42F3-9DE3-D8166B45BC44

Acometido de algum mal súbito ou viagem urgente,  dessas que  atingem onze entre dez candidatos que estão disparados nas pesquisas, o principal postulante ao cargo que já ocupa por decurso de corda engolida, ganhou um slogan pra arrebentar na campanha.

A atrevida ausência foi um tiro certeiro no marketing político.

Álvaro de todos.

Nosso repórter especial,  designado para a cobertura  do primeiro debate entre os que disputam a prefeitura, trouxe  esta informação com exclusividade.

Ele também disse que teve muita dificuldade para cumprir a missão.

Não viu, diz que gostou mas apresentou suas esfarrapadas.

A mais crível: com o controle remoto enganchado na Netflix, não conseguiu descobrir em qual canal estavam discutindo o futuro da cidade.

Caiu na rede e quando acordou, não era nem um traço no ibope.

Mesmo assim,  arriscou prever que as mesmas pessoas que não assistiram ao debate não vão também assistir aos trechos editados que serão exibidos na propaganda gratuita.

O comitê dos cientistas políticos que presta consultoria a esta nesga de blog, faz uma análise mais otimista dos resultados da estéril discussão.

Se para outra coisa não serviu, pelo menos já inspirou outras formas de entretenimento, sempre úteis nestes tempos de preguiçoso confinamento residual.

Nas cidades com pelo menos uma dúzia de candidatos, o Jogo do Quem é Quem está fadado a estrondoso fracasso.

As regras são simples, pra arnaldo nenhum botar defeito.

Vence quem ultrapassar as três fases da disputa, chegando  ao boa noite final da Dona Ruth, com o menor número de cochilos.

No início, basta saber quem é civil, militar, policial civil ou coronel do seridó, sendo o critério de desempate, a correta identificação da patente ou da força armada do debatedor, incluídas a meganha e as barangas.

A fase dois ganha um pouco mais de complexidade.

Com o som da TV na função  mudo, identificar o prenome do candidato tão logo seja enquadrado pelas câmeras, não é tarefa fácil.

Conta somente meio ponto se a referência for feita pelo nome de guerra ou da empresa de venda de material de informática da família.

A última etapa é exclusiva para experts e profissionais do ramo, sendo vedada a participação de cabos eleitorais, militância e lideranças comunitárias.

Dará um prêmio especial a quem conseguir correlacionar cada cocorrente ao respectivo partido, exceto aqueles cujos nomes não constem dos cartazes, adesivos e santinhos.

Quem participou do primeiro teste da brincadeira, garante que ela pode ser mais que a coqueluche, a covid-19 da temporada eleitoral.

Se alguma emissora ou canal do YouTube ainda demonstrar interesse em promover o segundo round, a luta deverá continuar .

Na nova rodada, acrescida de um novo módulo. Apois, apoios e apoiadores.

O participante terá que precisar quantos pretendentes ao cargo de chefe da edilidade deram a entender que têm a simpatia do Presidente Bolsonaro.

Valem como prova, selfies.

Se com arma de dedinho, a pontuação é dobrada.

A  grande final será disputada depois da 14ª réplica e antes de qualquer tréplica.

A tarefa é, à exceção  do Coronel Prates, digo, Senador Jean, descobrir quem demonstrou, mesmo que de forma não explícita, a mínima simpatia pela governadora de origem popular e destino incerto.

B75AC090-FBC4-4ABE-B496-16F02D59965E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *