24 de abril de 2024
Coronavírus

Deixar as crianças pegarem Covid pode ser mais seguro do que as vacinas, dizem os especialistas

4877C644-D663-4EEA-82D5-9FB27E0B8B6D

Fonte : The Telegragh, 01/07/2021

Em vez de levar as crianças para tomar a vacina Covid-19 assim que estiver disponível, é melhor para seu filho apenas pegar a doença, sugerem alguns cientistas e especialistas em vacinas do Reino Unido.

“As vacinas têm efeitos colaterais, então se podemos controlar este vírus sem imunizar as crianças, não devemos imunizar as crianças por uma questão de princípio”, disse Adam Finn, membro do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido (JCVI).

Outros concordam, como o professor Robert Dingwall, um cientista do governo membro do JCVI, que disse que as crianças também podem ser “mais protegidas pela imunidade natural gerada pela infecção do que pedindo-lhes que corram o ‘possível’ risco de uma vacina”.

Crianças e adolescentes já correm um risco muito baixo de Covid ou de ter efeitos colaterais graves, então o JCVI sinalizou que eles prefeririam esperar por mais dados globais de segurança da vacina para essa faixa etária antes de promovê-la para crianças.

“O risco/benefício para adolescentes deve ser firmemente estabelecido”, disse Dingwall em um tweet.  “O programa do Reino Unido já foi modificado porque o risco/benefício da AstraZeneca não estava claro para 20 e 30 anos.  Os adolescentes correm um risco intrinsecamente baixo com a Covid.  As vacinas devem ser excepcionalmente seguras para vencer isso. ”

TL Comenta:

O Plano Nacional de Imunização ainda não prevê a vacinação de brasileiros abaixo dos 18 anos.

Os testes no Brasil para comprovar a eficácia e segurança das vacinas para crianças e adolescentes caminham devagar, por falta de voluntários.

A Organização Mundial  da Saúde há cerca de 15 dias recomendou que a vacinação dos mais jovens fosse suspensa até a conclusão de novos estudos.

Nos Estados Unidos, alguns estados avançam na vacinação dos maiores de 12 anos, enquanto os fabricantes fazem testes em crianças maiores de 4 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *