reuters-eduardo-pazuello-1500-09062020152755094

Quando a crítica é polarizada e meramente  político-partidária.

O deputada federal General Girão usou suas redes sociais hoje para voltar a um tema que já foi judicializado e que os órgão de controle já se manifestaram publicamente inclusive.

Talvez alguns no RN tenham se esquecido do Calote de 5 Milhões que tomamos, pelas mãos da Gov RN Fátima Bezerra e o tal Consórcio do Nordeste.

Não vejo ação da Mídia nem dos Órgãos de Controle. A sociedade precisa de uma resposta, e não aceitamos um “simples pedido de desculpas”

No último mês de agosto o Ministério Público de Contas se manifestou sobre o tema e  isentou o secretário estadual de saúde Cipriano Maia do processo da compra não concretizada de respiradores via Consórcio Nordeste.

A análise consta  no relatório assinado pelo procurador-geral do MPTCE, Thiago Martins Guterrez. O Governo do Estado transferiu cerca de R$ 5 milhões para a compra dos equipamentos, mas não foi constatada má-fé  para a compra dos respiradores, “dada a urgência que a situação exigia.”

SILÊNCIO SOBRE TESTE NÃO DSITRIBUÍDOS

Por outro lado, causa espécie o silêncio do vigilante deputado sobre a denúncia acerca do estoque com 6,86 milhões de testes para a Covid-19 que podem perder validade até janeiro de 2021

Segundo a denúncia do Estado de São Paulo, os exames  estão estocados em um galpão em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista. Os testes custaram R$ 290 milhões à União.

Hoje, o mesmo jornal  diz que Estados receberam os testes e não puderam utilizar o matéria por estarem “incompletos.”.

O ministro Pazuello (Saúde), especialista em logística, ainda não se pronunciou sobre o erro e prejuízo aos cofres. Nem o deputado do Rio Grande do Norte…

Comentários do Site

  1. JOSE N. FILHO
    Responder

    Pra quê falar se os testes não estão vencidos? Se há tempo para poderem ser distribuidos e usados? Os respiradores não, este nunca chegaram quando deveriam ter chegados na época mais crítica da pandemia.

    • observanatal
      Responder

      Meu medo é que você passe mais pano. A hora de ele falar é agora. Quando vencer não adianta mais. Uma coisa não exclui a outra, entendeu? Espero que tenha entendido, o blog não permite desenhar.

  2. observanatal
    Responder

    O querido lambão não tem jeito, bate em Fátima e bajula Bolsonaro. A mamata de quem acabou?

    Girão, faça seu papel de representante do RN, se não for muito difícil, e corra com os testes para cá, que pelo visto não dá tempo de vencer.

  3. Eu
    Responder

    Esse integrante do grupo que que só deseja destruir o brasil é cego….gostaria que ele tirasse o idiota do interventor que ele colocou no IFRN e só tem atrapalhado essa ESCOLA de referência do Brasil , desprezando a DEMOCRATICA eleição para reitor que houve e elegeu um legítimo reitor.

Deixe um comentário