29 de março de 2024
Coronavírus

Depois de declarar contra LOCKDOWN, professor deixa Comitê do Consórcio Nordeste

O professor Ricardo Valentim foi indicado pela Governadora Fátima Bezerra a integrar o Comitê Científico do Consórcio Nordeste em 31 de março último.

Tapete vermelho estendido para o Coordenador do LAIS.

Desde o início, Valentim se mostrou uma voz equilibrada em relação às medidas de isolamento social e necessidades econômicas do Rio Grande do Norte.

Ontem, na coletiva do Governo, foi a voz que negou a possibilidade de decretação de LOCKDOWN no Rio Grande do Norte, chamando de medida radical:

o lockdown ;e uma medida extremamente radical, que deve ser pensada e medida. Não vai existir uma medida para todo Estado simultaneamente, assim como não existe para todo Nordeste ou todo o Brasil, pois cada lugar tem seus indicadores e uma dinâmica diferente de contaminação”. 

Ali talvez já as razões para saída do cargo indicado pela Governadora (veja nota abaixo); o Comitê está “dentro de uma bolha científica”. Razões estas que mostram a total submissão do Governo do RN às diretrizes para todo Nordeste.

Sim,  o RN não é uma ilha, mas também não absorveu a pandemia da mesma  forma que seus vizinhos Ceará e Pernambuco. Nem no contágio, nem na prevenção, diga-se.

Resta saber o substituto de Valentim; achará LOCKDOWN medida radical e desnecessária ao RN?

 

2 thoughts on “Depois de declarar contra LOCKDOWN, professor deixa Comitê do Consórcio Nordeste

  • observanatal

    E assim vemos que esquerda e direita são iguais. Agora precisam de um nome que se adeque ao que querem, no caso, Lockdown.
    Um Nelson Teich para o Comitê (político)Científico do Nordeste.

    Tivesse investido em autoridade e liderança, né minha filha?

    Resposta
  • PedroArtur

    Eu falei que essa turma que os Governadores do Nordeste esta contratando sao incompetentes , essa turma do PT so quer venha nois ,o Professor Ricardo Valentim esse sim e competente e nao concorda com essa turma que so chegou para levar nosso dinheiro, parabens Professor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *