24 de abril de 2024
Polícia

Depois de flagrado com dinheiro em caixas, deputado é alvo de operação da PF

frame

A Polícia Federal (PF) do Maranhão faz buscas na manhã desta sexta-feira (11) em endereços dos deputados federais Maranhãozinho, Bosco Costa e Pastor Gil, todos do Partido Liberal (PL-MA).

As buscas são em residências e escritórios dos envolvidos e foram autorizadas pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação investiga um esquema de desvio de emendas parlamentares para municípios maranhenses.

O deputado Maranhãozinho foi alvo de uma operação em 2020, que investigava o desvio de emendas parlamentares, cujo prejuízo estimado pelos investigadores aos cofres públicos chegou aos R$ 15 milhões.

MARANHAOZINHO NA MIRA DESDE 2020

 No final de 2021, a Polícia Federal concluiu o inquérito contra o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), flagrado manuseando caixas de dinheiro e repassando valores a aliados, e imputou ao parlamentar os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, pelo desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas a prefeituras do Maranhão.

A investigação concluiu que Maranhãozinho desviou recursos de emendas parlamentares destinados a prefeituras do Maranhão, por meio de pagamentos a empresas ligadas a ele. Os valores eram sacados em dinheiro vivo e devolvidos ao parlamentar, que também os redistribuía a aliados.

Como se sabe, o PL é o novo partido do presidente Jair Bolsonaro.

One thought on “Depois de flagrado com dinheiro em caixas, deputado é alvo de operação da PF

  • PedroArtur

    Nao sera punido nunca , o Brasil eh o pais da impunidade , politico por aqui se dao bem , viram ontem, Aercio Neves absolvido, isso eh Brasil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *