19 de abril de 2024
vacina

Depois de Natal, Prefeitura de Mossoró também quer doses extra de Coronavac

A Prefeitura de Mossoró solicitou ao Governo do Rio Grande do Norte doses extras para continuidade da vacinação contra a Covid-19, com Coronavac.

Segundo a Comunicação da capital do oeste, o pedido é igual ao da  Prefeitura de Natal, “que conseguiu com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP/RN) repasse de 2.800 doses extras, da chamada reserva técnica do Estado.”

AÇÃO PREVENTIVA 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, a preocupação com a possibilidade de faltar vacina do Butantan em Mossoró precisa ser levada em consideração pela Sesap.

“Esse problema é nacional e ocorre porque o laboratório fabricante parou a produção por falta de insumos. Eles chegaram da China com 10 dias de atraso”, explica.
Nesse contexto, a Prefeitura de Mossoró age preventivamente, segundo ela, pois ainda não há falta da vacina Coronavac/Butantan no município.
  DO TL 

Na verdade, na verdade, o Governo do RN não cedeu por livre espontânea vontade as doses extras à Prefeitura de Natal.

A situação posta pelo ciclo vacinal, com falta da 2ª dose, gerou o repasse inclusive com interferência do Ministério Público estadual. que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta entre Governo do RN e PMN.

A SESAP ainda não se pronunciou sobre o pedido de Mossoró.

One thought on “Depois de Natal, Prefeitura de Mossoró também quer doses extra de Coronavac

  • observanatal

    Já? Mossoró não era exemplo??? Morgana, é duro dar de cara com a realidade. Mande Silveira Júnior Júnior criar vergonha na cara e deixar de maquiar as coisas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *