25 de abril de 2024
Cultura

Depois de quase 10 anos, Biblioteca Câmara Cascudo será reaberta em outubro

A Governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta  segunda-feira (28) a reabertura da Biblioteca Câmara Cascudo para outubro.

“Não podemos considerar normal que a biblioteca esteja fechada há quase uma década.

Mas essa página será virada! Palavra de professora — em outubro, a biblioteca vai ser entregue a vocês. Graças a um governo que tem competência, foco, planejamento e gestão”. 

A Biblioteca foi criada em 1963 e fechada em 2012 para a reforma. A obra custou aproximadamente R$ 1,6 milhão e o espaço será entregue com novos títulos, galeria de arte, estações de pesquisa, cabines de estudo, climatização, café e acesso à internet.

O diretor-geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, explicou o que chamou de “via-crúcis” burocrática para a reabertura da biblioteca, que assim como Teatro Alberto Maranhão, a Fortaleza dos Reis Magos, o Memorial Câmara Cascudo, o Museu da Rampa e outros, deixou de atender à população em governos anteriores.

One thought on “Depois de quase 10 anos, Biblioteca Câmara Cascudo será reaberta em outubro

  • observanatal

    RN rico.
    Importante que se devolva os espaços que nem nosso próprio povo visita. A partir daí, repensar como podemos lidar com a falta de fluxo de pessoas nesses locais.
    Não acredito que q via Crucis tenha sido apenas desse governo, mas para os outros faltou a vontade que esse tem, nem que seja de aparecer sozinho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *