25 de abril de 2024
Pesquisa

Depois do 7 de setembro, desaprovação do Governo Bolsonaro segue com 62%

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (13-15.set.2021) mostra que a avaliação da população sobre a imagem do governo federal não mudou depois dos atos pró-Bolsonaro realizados no feriado de 7 de Setembro.

Segundo o levantamento, 62% desaprovam a administração bolsonarista, e 29%, aprovam.

Os números eram de 63% e 27%, respectivamente, no estudo realizado 15 dias antes. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, não houve variações significativas. Milhares de pessoas saíram às ruas no Dia da Independência para manifestar apoio ao presidente da República.

A diferença entre aprovação e desaprovação diminuiu 3 pontos e ficou em 33%. Na rodada passada, era de 36% –patamar recorde desde que o PoderData começou a fazer a pergunta a seus entrevistados.

Em agosto de 2020, Bolsonaro chegou a ter aprovação 12 pontos superior à desaprovação. O cenário favorável ao Planalto manteve-se até meados de novembro. Em 2021, o saldo foi consistentemente negativo.

Em relação ao trabalho pessoal de Bolsonaro, o quadro também é de estabilidade.

Os que consideram o chefe do Executivo “ruim” ou “péssimo” são 56%, enquanto 27% o acham “ótimo” ou “bom“. Outros 14% dizem que o presidente é “regular“, e 3% não souberam responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *