25 de abril de 2024
CULTURAGoverno

Deputada do PT visita a ocupação da antiga Faculdade de Direito

A deputada federal Natália Bonavides (PT) aproveitou o feriadão para visitar  a ocupação Emanuel Bezerra, que desde a última sexta-feira  invadiu o  prédio da antiga Faculdade de Direito da Ribeira.

Faculdade de Direito da Ribeira! Sempre defendemos que esse prédio tivesse uma finalidade. Agora, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, lutadores pelo direito à moradia, ocupam o prédio abandonado.

E continuou:

Essas famílias devem ser acolhidas urgentemente por um política de moradia. É como eles nos ensinam: “quando morar é um privilégio, ocupar é um direito”. Novos professores de direito estão ocupando a faculdade de direito: sem tetos que lutam por moradia.

A deputada que começou sua militância no movimento estudantil da UFRN, no curso de Direito, estava bem à vontade no prédio histórico do Rio Grande do Norte.

Foi nessa época também que ela se destacou no grupo que invadiu à Câmara Municipal de Natal na gestão da então prefeita Micarla de Sousa .

Nosso mote da época segue: “Até que tudo cesse, nós não cessaremos!”

Diga-se  tudo da deputada, menos que não é coerente com o antes e depois da militância política.

2 thoughts on “Deputada do PT visita a ocupação da antiga Faculdade de Direito

  • Junior

    Não entendo o por que de Natália não levar esse povo, invasor de propriedade privada, para a resiendia dela e distribui alguns nas residências da companheirada de partido e de desmandos. Essa moça é o que o RN produziu de pior na política, traz com ela tudo de ruim que o PT tem em seu DNA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *