16 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Deputada enfrenta saia justa por voto contra aumento

images (2)

A deputada Isolda Dantas (PT), em sua breve carreira política, pela primeira vez enfrenta uma forte cobrança de grupos de funcionários estaduais.

Isolda havia sido eleita Vereadora em Mossoró e emendou com uma vitória para Deputado Estadual, derrotando os candidatos das famílias tradicionais.

Ela preferiu ser fiel à governador Fátima Bezerra e voltou contra a emenda que estendia a todo os servidores o aumento de 16.38% dado aos Procuradores do Estado.

Isolda votou a favor do aumento para a elite e negou o reajuste para o servidor há quatro anos sem reajuste. Quando não sofre agressões verbais ela está tendo de explicar o seu voto. Fora disso envolveu-se numa polêmica com o deputado Coronel Azevedo que destacou sua “exitação” quando discute com ele.

DEPUTADA ENGAJADA

A deputada  Isolda Dantas se apresenta como feminista, militante dos movimentos sociais e filiada ao PT desde muito jovem. Cientista social com pós-graduação em gestão pública pela UnB, atuou na Secretaria de Cultura de Mossoró e elegeu-se Vereadora. Em 2017, foi eleita a “melhor  vereadora” da cidade. Entre sua produção legislativa, destaque para os projetos como Ronda Mulher, incentivo à criação de casas e bancos de sementes crioulas, e o projeto cultural Terça  Nossa.

Colocada como destaque de sua carreira, a “defesa dos direitos da classe trabalhadora”, seguido da luta das mulheres, LGBTs, negros e negras, cultura, direito à cidade, educação, agroecologia e economia solidária, Isolda foi a primeira colocada a deputada estadual da coligação, com 32.963 mil votos em 166 dos 167 municípios potiguares.

One thought on “Deputada enfrenta saia justa por voto contra aumento

  • observanatal

    O discurso de engajamento vai até a página dois, quando não se deve contrariar a governadora Fátima.
    Traidora do serviço público, submissa, elitista, “cumpanhêra” só do PT.
    Serve para os mais abestalhados de Mossoró já saberem de quem se trata em 2020. Vai ser pior do que Francisco Júnior.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *