images-1

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB)  aproveitou a repercussão da Operação da Paraíba,  nesta terça-feira, para voltar ao assunto do (suposto) fechamento do Hospital Deoclécio Marques em Paranamirim pelo Governo do RN.

Segundo Carvalho, a real intenção da Governadora Fátima Bezerra é transformar o Hospital de Parnamirim numa OSS, Organizações Sociais de Saúde (OSS).

As OSS foram criadas por Lei em 1998 e tem como finalidade dar celeridade, mais eficiência e menos burocracia nas decisões das organizações sociais por serem de “direito privado” e sem fins lucrativos.

Na verdade, na verdade, as OSS não são as culpadas pelos desvio de condutas apurados.

E ainda não há nada a se comparar entre a atual administração com o investigado na Paraíba.

Em relação aos outros índices, o Rio Grande do Norte segue vendo a vizinha de baixo pra cima. Infelizmente.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Geralmente, quando se fala dessas organizações a palavra corrupção vem como primeiro pensamento. Mas essas organizações, quando corruptas, estão atendendo o interesse de alguém, via de regra de algum governo e seus aliados, inclusive sua bancada. Se não há um governo corrupto, primeiro ele será mais vigilante na fiscalização de contrato e serviços; depois, punirá de forma rápida e sem piedade se acontecer alguma suspeita de crime. Difícil é achar quem tenha a coragem de fazer e ter o compromisso com o povo.

Deixe um comentário