16 de abril de 2024
Direto de Brasília

Deputado General Girão critica “interferência” do STF ao determinar CPI

DO TL

Por mais inapropriado e inoportuna que seja a sugestão do presidente, há previsão constitucional.

Assim como há na decisão do Ministro Barroso.

A  Constituição estabelece que as CPIs devem ser instaladas sempre que três requisitos forem preenchidos: assinatura de um terço dos integrantes da Casa; indicação de fato determinado a ser apurado; e definição de prazo certo para duração. Não cabendo, portanto, possibilidade de omissão ou análise de conveniência política por parte da Presidência da Casa Legislativa.

Como o presidente Rodrigo Pacheco foi OMISSO, o ministro do STF teve que se manifestar, cumprindo a Lei Maior.

5 thoughts on “Deputado General Girão critica “interferência” do STF ao determinar CPI

  • observanatal

    Lambão já gosta de uma cangalha…

    Resposta
  • Legião 696

    Não viejo interferencia alguma do STF como esta reclamando em sua rede social de computadores o deputado federal Girão e funcionario público federal da instuição publica da força armada,o STF só está fazendo valer o que escreve as normas e regulamentos constituciónais do senado da república do Brasil.

    Todos sabem qual será o destino processual desta CPI,ela será iniciada e caminhará para frente,para traz e para os lados,vai girar e dar vueltas em círculos e não sairá do espaço-corpo-tempo e logo finalizada numa gaveta de armario do setor de arquivo do senado federal onde serão postos os seus papeles e o processo electrónico nas pastas dos archivos digitales dos computadores.

    Vai servir praticamente para feitura de uma grande guerra pelos partidos politicos opositores ao governo do atual presidente da república e dinamizadas e multiplicadas as informações pelas redes sociales dos computadores de mesa e moveis;celulares e da midia televisa e radiofónica na tentativa de fritar,queimar políticamente o presidente da república que jà está em rapidissima queda de popularidade pessoal e política.

    Resposta
  • Girão já tá ficando feio essa sua bajulação e subserviência por Bolsonaro! Vossa Excelência foi eleito pelo povo, não foi por Bolsonaro não!
    Já está na hora de se comportar como deputado e honrar o mandato que lhe fora outorgado! Se alguém falar mal do Bolsonaro, você é o primeiro a discordar! Tá feio isso!

    Resposta
    • observanatal

      Lambão não é voluntarioso, é servil. Você acertou.

      Resposta
      • Mas vai chegar a hora da prestação de contas e com certeza não será reeleito e se tiver juízo nem candidato sairá, evitará uma vergonha grande! Concordo com suas colocações meu caro!

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *