18 de abril de 2024
Direto de Brasília

Deputado General Girão faz contagem regressiva para Saída de Rodrigo Maia

Rodrigo Maia

A última semana do presidente Rodrigo Maia (DEM) como presidente da Câmara dos deputados tem sido com  aumento de pressão e temperatura dentro e fora da Casa. Obstáculos a transpor dentro do próprio partido.

O bolsonarismo raiz – do ministro Paulo Guedes ao deputado do RN General Girão – fazem contagem regressiva acompanhada pela mídia e pelas redes sociais.

A narrativa principal  deles é que Maia não deixou a pauta do Governo Bolsonaro avançar.

O saldo apontado pelos correligionários é exatamente o oposto e não apenas no atual Governo, mas desde a era Temer quando exerceu papel fundamental na Reforma Trabalhista e da Previdência. Sobre isso ninguém pode negar ou desconhecer. São fatos.

Já as  estocadas de Girão em relação ao  “engavetamento” de pautas importantes, há paralelo importante no lado de lá.O presidente da Câmara deixa na gaveta 62 pedidos de Impeachment do Presidente desafeto.

Faltam 5 dias para expulsarmos a péssima gestão de @rodrigomaiarj da presidência da Câmara. Dentre as pautas engavetadas, está a Prisão em Segunda Instância. O beneficiado, apenas, o maior ladrão condenado do Brasil. Tic, Tac. #ForaMaia

E QUANTO AO DEM?

Há quem diga na imprensa nacional que o descontentamento de Maia com o presidente ACM Neto é tão grande que poderá desaguar em sua  troca de legenda.

Isso porque a cúpula do partido preferiu priorizar a presidência do Senado e não embarcou na canoa de esticar a corda do com o Palácio do Planalto, apoiador inclusive do senador Democrata Rodrigo Pacheco.

Esses desdobramentos político-partidários vão depender das eleições do dia 1º de fevereiro.

Uma prévia importante, mas longe de ser definitiva para o que se pretende unir ou desunir em 2022.  

3 thoughts on “Deputado General Girão faz contagem regressiva para Saída de Rodrigo Maia

  • Pedro Neto

    Generalzinho canalha! A pauta que ele pior trancou foi não abrir o processo de impeachment do seu capitão mixuruca. Esse é motivo de estarem “aliviados” pela saída dele, para agora se esbaldarem na pauta mixórdia desse “governo” assassino e medíocre, para destruir o país e manter os milicos ordinários nas tetas do Estado.

    Resposta
  • Arinaldo Maia

    O RN também está contando os dias que você não será reeleito, Deputado Girao, robô e fantoche do Presidente!
    Esse Deputado foi eleito pelo povo para defender os interesses coletivos, mas só defende os atos do Presidente! Todo silente com os gastos do chefe com chiclete e leite condensado!

    Resposta
  • observanatal

    E nós, contando os dias do nosso lambão ir para casa.

    Serve para Rodrigo Maia deixar de ser besta. Ficou fazendo joguinho duplo, acabou não tendo nada. Poderia ter feito muita diferença. Sai da presidência pela janela.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *