19 de abril de 2024
Coronavírus

Deputado Girão repete narrativa FALSA que STF impediu Presidente de agir na pandemia

palavras

Sempre que se sente acuado e com sua administração questionada,  o presidente Jair Bolsonaro busca desculpas e justificativas para um fracasso que é exclusivamente … seu.

Ele conta com cera de 30% da população repetindo uma narrativa sem qualquer amparo legal ou fático.

Mais que isso. Conta com porta-vozes de longo alcance como o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, General Girão (PSL), que foi ontem às redes sociais contribuir um pouco para a desinformação :

Contra fatos não há argumentos.

Está claro que essa “interferência” do STF foi irresponsável. Retirou poderes do Presid Bolsonaro e deixou a população à mercê dos Gov e Prefeitos.

Depois, começaram a cobrar do PR dados sobre vacinas, seringas e prazos. Quanta incoerência STF!

Isso simplesmente não é verdade. O STF reconheceu a responsabilidade concorrente dos entes federativos. Qualquer pessoa com mínima noção de Direito ou conhecimento básico da Legislação brasileira sabe disso.

Um legislador deveria ter a obrigação de saber.

 O que o Supremo disse é que a responsabilidade é dos três níveis [federativos] — e não é hierarquia, porque na federação não há hierarquia. Esclareceu, portanto, o que já previa a Constituição de 88.

24 thoughts on “Deputado Girão repete narrativa FALSA que STF impediu Presidente de agir na pandemia

  • Terceiro Dantas

    Negar a interferência do STF no poder executivo é desinformação ao quadrado, sua análise é análoga.

    Resposta
    • observanatal

      Sua estupidez não é análoga, é clara. Você sendo o Terceiro da linha sucessória da sua família, os dois anteriores estão envergonhados pela sua falta de vergonha em mentir.

      Resposta
  • observanatal

    O deputado lambão não é ignorante, ele é mal intencionado. Que diferença tem ele dos que faziam a velha política? Nenhuma! Mente, não teme Deus, não honra a pátria e tão pouco faz política nova.

    Há meses nessa discussão imbecil, porque acham que mandar dinheiro é o suficiente (mandaram também na pressão, assim como foi o auxílio emergencial).
    Olhe o mundo, olhe os países sérios, em que os governantes deram exemplo, que não minimizaram vidas, não torceram conta o próprio povo. Somos gerenciados por uma corja de incompententes, degenerados, ignorantes, gente sem empatia, doentes que só olham o próprio umbigo. Não são ladrões? Será? Aguardemos o tempo, senhor da razão.

    Enquanto isso, rola esse discurso mentiroso, pobre, safado, para acobertar gente que sequer cuida do seu povo e ainda se acha patriota, se acha cristão. Nem o Satanás quer essa gente cretina por lá.

    Resposta
  • Pedro Neto

    Pudera, um deputadozinho com um nomezinho ridículo desses, que os eleitores do estado tiveram a santa ignorância de eleger.Um autêntico baba ovo, que faz parte de uma corja de incompetentes, incapazes de pensar por conta própria, pois não tem a mínima capacidade de raciocínio a não ser repetir ou obedecer o que os superiores panacas dizem. Que esse lixo não permaneça muito tempo com mandato.

    Resposta
  • Paulo Cesar

    Incrível como vc propaga fake news, todo mundo sabe que o STF deixou para prefeitos e governadores a administração da covid em suas cidades e municípios, ao governo federal restou dar dinheiro para serem roubados pelos mesmos , vide nosso governo do RN sumiu com 5 milhões na compra de respiradores que nunca chegaram

    Resposta
    • observanatal

      Sua confusão mental é constante ou só quando você enxerga as coisas distorcidas?
      Está pior que o pessoal da esquerda. Que doença.

      Resposta
  • Rogério

    Verdade é que 8 bilhões foram enviados para o AMAZONAS, Cadê o dinheiro que estava aqui?

    Resposta
    • Pedro Neto

      QUEM DEPOSITOU 89 mil na conta da sra Michele?

      Resposta
  • Priscila

    Desgoverno sem vergonha, esse deputado não passa de mais um robô bolsonarista nesse discurso lunático.

    Resposta
    • Arinaldo Maia

      Robô e discurso lunático! Melhor comentário, mandou bem, características tipicas do comentário desse ” deputado “…taí robô é um bom apelido!

      Resposta
  • Priscila

    A verdade é que se o STF não estivesse interferindo estávamos em números infinitamente muito piores… um Presidente sem o mínimo de capacidade para governar e que trata a vida das pessoas que já morreram com desdém.
    #forabolsonaro

    Resposta
  • Belchior Medeiros

    Esse Girão é deputado de um mandato só. Em 2022 ele sai desmoralizado.

    Resposta
  • Arinaldo Maia

    1 lito de óleo de peroba para esse “deputado “. Pobre RN, estamos muito bem representados, com figuras feito essas na bancada federal! Só Jesus na causa!

    Resposta
  • Emanuel dos Santos Câmara

    Se o STF não interferisse e deixasse o governo federal trabalhar, poderia cobrar em caso de negligência, porém a partir do momento que intervém no executivo, não pode responsabilizá-lo por nenhum crime, a não ser os próprios gestores estaduais e municipais os quais tiveram as prerrogativas para tomar decisões na pandemia!!!

    Resposta
    • observanatal

      Seu ponto de vista é míope. E burro.

      Resposta
  • Luciano Sérgio

    A mídia comprada tomou conta da imprensa, toda opinião é resultado da verba que recebem.

    Resposta
    • observanatal

      Falou quem acredita em tudo que chega nos aplicativos de mensagem.

      Resposta
  • Tião

    Desconheço o nível educacional desses senhores, Terceiro, o Sr. Paulo e o Sr. Rogério. O do deputado General Girão é de se supor que seja, no mínimo, razoável. Mas, no fundo, essa informação é irrelevante. Irrelevante, já que lhes falta a principal instrução: a leitura do mundo. São analfabetos mentais. Eles, o presidente da República e um monte de brasileiros. E são analfabetos mentais porque não sabem o que é consciência. Daí não cultivarem empatia. Mas têm um roçado de estupidez e uma plantação de desdém. E não adianta dizer que não, pois as atitudes os desmentem. Ou não é desdém fazer pouco das medidas sanitárias, aprovadíssimas no mundo inteiro, contra a impiedosa? Ou não é estupidez sair dizendo que um Poder constitucional brasileiro proibiu o presidente de proteger os governados no que concerne à saúde? Isso é de matar de vergonha o bom senso. Não só o bom senso, mas também a todos os brasileiros. O Homo sapiens, na verdade. Essa postura dos senhores, senhores, é quem fica pegando na pá do presidente na hora de cavar a cova para enterrar os nossos irmãos. A troco de que fazem isso, senhores? A troco de que são assim? De uma ideologia? De um fanatismo? A troco de quê? De quê? De quê? Digam, digam. Pelo amor de Deus, digam.

    Resposta
  • JAILSON PEREIRA DA SILVA

    De repente esses críticos do presidente esquecem os corruptos que se aproveitam da pandemia para continuarem o que sabem fazer muito bem e com força que é ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR cambada de ladrões sem vergonha.

    Resposta
    • observanatal

      Ora, cadeia neles! Que o Governo Federal denuncie e colabore com o MPF para processar esses bandidos.

      Só não anula a narrativa falsa. Entendeu, Jailmentinho?

      Resposta
  • J. Fortaleza de L.Filho

    O deputado Lambão (gostei da alcunha. Lhe cai bem) é um desonesto intelectual. Ele e o exercito lambe-saco bolsonarista manipulam uma relevante parcela da população bestializados por uma retórica anti-corrupção, honestidade e costumes totalmente falsos. São todos eles depravados, que não medem esforços para se beneficiarem cada vez mais do poder e massacrar o povo que os sustentam. Estamos todos ferrados, TODOS. Até os ignóbeis estão e não dão conta disso. O Brasil nunca foi um exemplo de nação organizada e livre dos instintos mais primitivos do homem, daí a corrupção e a violência. Porém estamos hj sendo geridos por um bando de boçais que trazem na sua formação militar a morte como mera consequência de seus atos. Bolsonaro apostou no desfecho da pandemia com algumas dezenas de milhares de mortos e creditar os não mortos ao seu kit de garapa. Apostou alto com a nossa vida. Deverá pagar por isso.

    Resposta
  • Antônio Alves de Brito

    MINHA GENTE É PATÉTICA A DEFESA QUE ESTES CABEÇA DE BOZO FAZEM DESTE GOVERNO INCOMPETENTE, DEVE EXISTIR UMA NAVE EXTRATERRESTRE NAS NAS CAMADAS SUPERIORES DA ATMOSFERA CONTROLANDO O JUÍZO DESSE POVO, A CADA DIA OS ARGUMENTOS SÃO MAIS ESTÚPIDOS, É DE FAZER VERGONHA, MAS COMO ELES ACREDITARAM NA MENTIRA QUE O PIOR POLÍTICO DO BAIXO CLERO DE BRASÍLIA SE TRANSFORMOU EM MITO, FAZER O QUE!? DAÍ PARA KIT GAY E MAMADEIRA DE PIROCA FOI UM TRAQUE

    Resposta
  • Rogério

    O CARA ACHA QUE ESCREVER EM LETRA GARRAFAS e ganhar no grito. É ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE . Cheio de pessoas com certezas absolutas . Ainda bem que podemos discutir abertamente. Por enquanto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *