25 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Deputado Kelps ajuiza Mandado de Segurança para Assembleia instalar CPI da Covid

Os leitores deste TL á sabiam desde ontem que o clima entre bancada de oposição e Governo não estava dos melhores em razão da demora para instalação da CPI da Covid na Assembleia Legislativa. Hoje, o desdobramento concreto das críticas feitas ontem pelo deputado Kelps Lima (SDD).

Ele ingressou com Mandato de Segurança (0807744-49.2021.8.20.0000), no Tribunal de Justiça do Estado contra a Assembleia Legislativa “para que seja instalada imediatamente a CPI da COVID”.

Estão claras as medidas protelatórias da bancada do Governo e, tendo maioria, continuará criando obstáculos para uma investigação na Secretaria de Saúde. Ora reclamando do requerimento inicial da CPI, ora pedindo adiamento de sessões e, em breve, com outras ações protelatórias.

O Mandado de Segurança foi distribuído para o gabinete do desembargador Glauber Rego, que poderá despachar a liminar nas próximas horas.

Mesmo assim, Kelps e abancada de oposição tem expectativa que a Assembleia Legislativa instale a CPI da COVID “sem necessidade de ordem judicial”.

One thought on “Deputado Kelps ajuiza Mandado de Segurança para Assembleia instalar CPI da Covid

  • observanatal

    O que uma eleição, a um cargo diferente, não faz?

    CPI morta. Fátima minou aos poucos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *