23 de abril de 2024
Política

Deputado Sandro Pimentel subscreve pedido de Impeachment para Bolsonaro

2O1isWG2_400x400

Os deputados do PSOL na Câmara dos Deputados Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e David Miranda (RJ), em conjunto com deputados estaduais e distrital – entre eles, o deputado Sandro Pimentel (PSOL/RN) -, vereadores e prefeito eleitos pelo partido, além de intelectuais e lideranças políticas, apresentaram nesta quarta-feira (18) pedido oficial de impeachment do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Documento  protocolado às 19h50. O próximo passo é a análise do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deve deliberar sobre a abertura ou não do processo.

O pedido  se fundamenta no crime de responsabilidade quando o presidente convocou atos que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do STF e, principalmente, por colocar em risco a saúde nacional ao romper o isolamento indicado pela OMS e Ministério da Saúde.

 

One thought on “Deputado Sandro Pimentel subscreve pedido de Impeachment para Bolsonaro

  • observanatal

    Vai dar muito certo, Sandro Pimentel! É pra isso que serve deputado estadual.
    Com essa lerdeza do Governo do Estado sobre o novo coronavírus, já pode dar entrada do impeachment de Fátima Bezerra, por crime de (ir)responsabilidade sanitária.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *