19 de abril de 2024
Assembleia LegislativaCaiu na Rede

Deputados tentam ligar CPI da Assembleia com Operação Cianose da Polícia Federal

 

Poucos minutos depois da imprensa divulgar a Operação Cianose nas ruas de três estados brasileiros mais o Distrito Federal nesta terça-feira, 26, deputados de oposição ao Governo Fátima Bezerra (PT) fizeram postagens em suas redes sociais tentando linkar o ocorrido com o trabalho da CPI da Covid na Assembleia do Rio Grande do Norte. 

Sem afirmar como e por que, o deputado Kelps Lima (SDD), presidente da Comissão,  arriscou o palpite :

“E acho que ainda vem mais coisa …”. 

O deputado Gustavo Carvalho (PSDBtambém integrante da Comissão, foi além: 

Anunciei que a CPI da COVID não daria em pizza, o que realizamos foi um trabalho sério, de respeito a testemunhas e indiciamento a culpados.
Parabéns Polícia Federal, a Assembleia do RN dando exemplo ao Brasil na fiscalização dos recursos públicos. Ganhamos todos!

Maravilha que haja investigação e ainda mais quando conseguir recuperar o que o RN desperdiçou , quase R$ 5 milhões, mas o que faz os ilustres deputados anteciparem que a Operação de hoje foi fruto do trabalho realizado na CPI? 

Mais que isso.

O que de concreto foi fruto da investigação da Comissão da AL e que hoje é alvo de investigação no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador ? 

Seria necessária a informação para que os deputados não caíssem no denuncismo vago e eleitoreiro, que acusam, por exemplo, a CPI do Senado, aquela que jogou lupas na compra de milhares de vacinas pelo Ministério da Saúde, mas que muitos chamaram de …circo. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *