19 de abril de 2024
Pesquisa

Desgaste nas Forças Armadas: pela 1ª vez, maioria dos brasileiros não aprova militares no Governo

Pela 1ª vez, mais da metade dos brasileiros acha que a participação de militares no governo e na política é prejudicial para o país.

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (16-18.ago.2021) mostra que 52% consideram a presença de representantes das Forças Armadas nestes campos “ruim” para o Brasil.

É um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito no final de abril. A proporção dos que consideram a participação dos fardados como positiva caiu 3 pontos percentuais no mesmo período.

A taxa dos que avaliam a presença dos militares negativamente é o recorde registrado pela divisão de pesquisas do Poder360 –aumento de 15 p.p desde maio de 2020, quando o PoderData fez essa pergunta aos entrevistados pela 1ª vez.

Também é a 1ª vez que esse percentual alcança a marca dos 50%.

O resultado indica que a imagem das Forças Armadas sofreu forte desgaste nos últimos meses. No mesmo período, o governo de Jair Bolsonaro, que tem forte presença dos militares, registrou suas taxas mais altas de reprovação.

2 thoughts on “Desgaste nas Forças Armadas: pela 1ª vez, maioria dos brasileiros não aprova militares no Governo

  • observanatal

    Só as Forças Armadas acha que fez bom negócio com Bolsonaro. O povo já viu que não é bom para os militares.

    Resposta
  • PedroArtur

    Acho que a pergunta foi feita errada ao povo , o problema nao sao os militares , sim o presidente que nao eh e nunca foi um bom militar, com certeza os militares eh muito melhor que esses politicos Brasileiros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *