28 de março de 2024
Política

Deu erro no Novo: João Amoedo não aprova alinhamento do partido ao Bolsonarismo

A gota d’água foi o voto dos deputados da legenda contra a prisão do deputado Daniel Silveira, do PSL. O criador do partido, João Amoedo declarou:
Quando agente criou o Novo, a proposta era fazer uma política inovadora, em oposição à política tradicional que ainda vigora. O Novo não foi criado para ser linha auxiliar a nenhum governo. Temos sido um pouco brandos em relação ao Executivo — disse Amoêdo ao GLOBO.
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), desafeto de Amoêdo e uma das lideranças que levou à guinada da legenda à direita, rebateu o ex-presidente do partido também nas redes sociais:
“Pena que discorda! Mas prova que o Partido Novo não tem dono mas valores! Defender princípios liberais e a Constituição, mesmo que um dos 181 fundadores não os defenda mais, dá orgulho!”,escreveu van Hattem.

O deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) endossou as críticas do colega de bancada e chamou Amoêdo de “anti- líder, que divide o partido ao invés de unir”.

— Filiados como João Amoêdo têm todo o direito de opinar e manifestar se es- tão de acordo com o que o partido decide. Mas acho que se posicionar contra a bancada não é a melhor forma de agir —afirmou.

DO TL 

Próximo ano tem eleição e será o momento do Novo prestar contas pela primeira vez do discurso posto em prática nas Casas Legislativas do Brasil.

A oportunidade de provar se foi “o novo” ou o sonho de “um filiado” que fez mais do mesmo ao chegar lá.

One thought on “Deu erro no Novo: João Amoedo não aprova alinhamento do partido ao Bolsonarismo

  • observanatal

    Alinhamento com Bolsonaro surpreende um número zero de pessoas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *