29 de março de 2024
CULTURA

Deu na Veja; Deputado do RN usou cota parlamentar para anunciar saída do PSL

Do Radar na Veja

O General Girão (PSL/RN) usou verba da cota parlamentar para anunciar em um site de notícias que iria sair do partido. Em novembro passado, dias antes do lançamento do Aliança pelo Brasil, Girão pagou R$ 1,5 mil ao site “A Trombeta News” por uma “entrevista exclusiva”.

A entrevista ganhou um título retumbante: “A Trombeta Exclusivo: Deputado Federal General Girão anuncia sua saída do PSL e fala do processo que responde no conselho de ética do partido”.

O texto da peça afirma que o site foi “muito bem recebido pelo deputado em seu gabinete” porque “políticos, militares e empresários importantes” estavam esperando, mas o veículo “recebeu prioridade no atendimento” — praticamente um furo de reportagem, candidato ao prêmio Pulitzer de jornalismo.

Além do texto sobre a receptividade, há um vídeo em que Girão justifica a saída do PSL:

— Nós entramos na política com vocês, com Bolsonaro para fazer diferente. Nós não podemos ficar fazendo o mesmo do mesmo como se fazia antes: negociar cargos, vender candidaturas. Então em função disso daí, e sem transparência das contas públicas, que nós somos contra esse negócio de fundo partidário, nós reagimos ao PSL e aí, infelizmente, a gente está saindo do PSL.

TL COMENTA

Hoje à tarde, o infalível Girão condenou a atitude do Papa Francisco em receber o ex-Presidente Lula em audiência privativa no Vaticano:

Lamento muito, como católico praticante, que tenha havido essa Audiência do Ch da ORCRIM com o Papa Francisco. O Papa deve ser um símbolo de pureza. Se mudou, pergunto Quem será o próximo? Fernandinho Beira-Mar ou Marcola?

Talvez o indefectível deputado desconheça a bela passagem bíblica de Jesus Cristo com São Dimas, o bom ladrão crucificado;

Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. 42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.» (Lucas 23:39-43)

4 thoughts on “Deu na Veja; Deputado do RN usou cota parlamentar para anunciar saída do PSL

  • observanatal

    O deputado é católico praticante (de ir à missa)? Conhece a Bíblia? Sabe que o Papa representa o Vaticano, por tanto é um chefe de Estado?

    O mais curioso não é o discurso hipócrita católico (e no dia que estou outro Papa, por dever, receber Bolsonaro, muda tudo?), o curioso é a atitude em passar “o rapa” no dinheiro do PSL para sair do PSL. O Brasil está em uma grande “fartura”. “Farta” moral, “farta” ética, “farta” discernimento, “farta” seriedade. Falta gente que abra mão da sua vaidade, do seu Ego inchado, e coloque os pés no chão para trabalhar no que precisamos, como povo, e não em picuinhas que nada resolvem.
    Acorde deputado! Se ponha como um bom soldado na missão, que não se distrai com nada tamanha determinação e treinamento, que cumpre sua missão com zelo e capacidade. O senhor ainda não demonstrou nada disso, a começar pelo RN.

    Resposta
  • George Gomes

    Augusto Viveiros , Nélio Dias , Henrique Alves e João Maia foram os últimos deputados federais nesses 20 anos que fizeram alguma coisa pelo RN e não vergonha alheia.

    Resposta
  • Assessoria de Imprensa General Girão

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Por meio de sua Assessoria de Imprensa, o Deputado Federal General Girão esclarece que: i) o Deputado General Girão não pagou por uma única entrevista para o site “Trombeta” e sim também por divulgar, em diversas outras ocasiões, suas atividades parlamentares; ii) os recursos da cota para “divulgação da atividade parlamentar” estão previstos no inciso XII do art. 2o do Ato da Mesa da Câmara dos Deputados Nº 43/2009 e são utilizados por praticamente todos os deputados, os quais devem prestar contas aos eleitores de seus feitos, inclusive no que se refere aos partidos políticos; iii) não se deve confundir a “Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar”, da Câmara dos Deputados, com Fundo Partidário e tampouco com Fundo Eleitoral, uma vez que o Deputado General Girão tem trabalhado ativamente para a criação da Aliança pelo Brasil, posicionando-se contra esses fundos; iv) a citada entrevista foi concedida primeiro ao site “Trombeta”, mas depois realizada junto a diversos outros meios de divulgação; v) as entrevistas e publicações só ocorreram depois que o Deputado General Girão, por intermédio de seus advogados, recorreu à Justiça Eleitoral, junto com mais 25 deputados federais do partido, solicitando a desfiliação do Partido por justa causa, como consequência de perseguições, falta de ética e respeito ao mandato, bem como falta de transparência nas contas do Partido, por parte da Executiva nacional.
    Entendemos que o respeito entre os entes públicos e privados deve prevalecer, bem como a liberdade de expressão, entretanto advogamos que o compromisso com a verdade e o princípio da justiça deve ser sempre mantido.

    Resposta
  • Daniel Bezerra

    Polícia Militar prorroga suspensão de cursos de formação até 30 de abril
    Além da adaptação de algumas disciplinas à modalidade EAD, os alunos dos Cursos de Formação foram atingidos pela suspensão das aulas presenciais
    Quando a PM parar por falta de pagamentos e salários atrasados não venha governadora em cima de uma escavadeira pedir para voltar , pois estes cursos era a única esperança e motivação da tropa. E se ameaçar a TROPA PARA .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *