25 de abril de 2024
ESPORTEOlimpíadaOlimpíadas

Deu no Asahi Shimbun

69242A54-3B53-4E3A-98FA-ADC6DC2D8E2B
Kanoa Igarashi, primeira medalha de prata olímpica no Surfe

Foi assim que a vitória de Ítalo Ferreira foi noticiada pelo site do Asahi Shimbun, o mais prestigiado jornal japonês, com tiragem de 7,5 milhões de exemplares em sua edição impressa:

O último dia de competição começou com ondas grandes e limpas que encantaram os competidores, mas com o passar do dia, a forte brisa terrestre tornou o surfe mais agitado e inconsistente, e as boas ondas ficaram mais difíceis de encontrar.

Não fez diferença para Ferreira, que atacou com brilhantismo em busca do ouro olímpico.

Tendo aprendido a surfar na tampa da caixa de pesca de seu pai enquanto crescia no Brasil, o jovem de 27 anos apareceu em qualquer onda que parecia promissora.

Surfando na praia onde seu pai se apaixonou pelo esporte, Igarashi, de 23 anos, lutou para encontrar ondas que quebrassem a seu favor, muitas vezes abandonando-as rapidamente para obter pontuações decepcionantemente baixas que o deixavam muito fora do ritmo.

Sabendo que tinha feito o suficiente para vencer, Ferreira começou a surfar até a costa com um minuto para o fim, cumprimentando a buzina final com os braços esticados para o céu.

Das ondas na altura do joelho das rodadas de abertura de domingo aos mares turbulentos de terça-feira, foi uma maneira adequada de coroar a estreia olímpica do surfe, seu competidor mais dinâmico recompensado por sua ousadia com um lugar nos livros de história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *