25 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Diário Oficial confirma nomeação de pastor potiguar no comando do Iphan

x53529174_2202766670038610_3252313437425893376_o.jpg.pagespeed.ic.A0M6Ir61Ri

Do Globo

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, oficializou a nomeação do professor universitário e pastor evangélico Tassos Lycurgo para o cargo de diretor do Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan.

Lycurgo irá substituir o especialista na área Hermano Queiroz, cuja exoneração também foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. O D.O. também traz a mudança de cargo de Felipe Carmona Cantera, ex-assessor do deputado Gil Diniz, investigado por fake news.

A troca no comando do departamento já havia sido anunciada na semana passada, e foi contestada por entidades ligadas ao patrimônio histórico.

Em um de seus sites, Lycurgo diz que é presidente do Ministério da Defesa da Fé, igreja em Natal (RN), que tem como missão “apresentar de maneira científica, histórica e filosófica razões para seguir Jesus Cristo”.

Nas redes sociais, o pastor trata de assuntos existenciais e também posta mensagens cristãs.

Além de lecionar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de onde se licenciou para exercer o cargo no Iphan, Lycurgo afirma em seu currículo que é advogado, pós-doutor em apologética cristã e sociologia jurídica, doutor em educação, mestre em filosofia analítica e especialista em direito.

Ele diz também que tem curso de liderança avançada, ministério pastoral e estudos bíblicos. Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, Hermano Queiroz estava no cargo desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *