23 de abril de 2024
BastidoresModa

Documentário premiado de André Talley movimenta o alto mundo da moda

Com mais de 40 anos de carreira no mundo da moda, André Leon Talley, o ex-fiel escudeiro de Anna Wintour na Vogue Americana, ganhou um documentário só seu e com suas confissões que prometem movimentar os fashionistas.

Dirigido por Kate Novack, “O Evangelho Segundo André” acaba de chegar aos espectadores brasileiros em streaming. No filme, Ele relembra as trocas nos corredores da publicação e desafios de sua jornada, já que era o único jornalista negro no circuito.

Em um dos episódios mais marcantes do longa, ele detalha quando foi apelidado de “Queen Kong” pela assessora de imprensa da Yves Saint Laurent na época. Na obra, André também entrega amizades pessoais que fez no meio e antecipa atritos com Wintour.

“O Evangelho Segundo André” está disponível na plataforma Filme Filme, onde fica em exibição até agosto.

O documentário ganhou prêmios no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 e Festival Internacional de Cinema de Edimburgo em 2018.

Em documentário sobre os bastidores da Vogue Americana, André Talley conta tudo, inclusive sobre racismos que já sofreu e sua relação conturbada com Anna Wintour
Em documentário sobre os bastidores da Vogue Americana, André Talley conta tudo, inclusive sobre os racismos que já sofreu e sua relação conturbada com Anna Wintour

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *