25 de abril de 2024
Coronavírus

Doses de reforço não são necessárias ‘neste momento’

32786D94-CE25-429B-A88C-8F0ED0249BBF

Fonte: Washington Examiner, 08/07/2021

Os indivíduos que estão totalmente vacinados contra o COVID-19 “não precisam de uma dose de reforço neste momento”, disseram as autoridades de saúde federais na noite de quinta-feira.

O anúncio ocorre no momento em que a agressiva variante delta do COVID-19 se espalha, após notícias divulgadas na quinta-feira de que a Pfizer, fabricante da primeira vacina a ser autorizada para uso emergencial nos Estados Unidos, planeja solicitar autorização para uma injeção de reforço.

“As pessoas que estão totalmente vacinadas estão protegidas de doenças graves e morte, incluindo das variantes atualmente em circulação no país, como Delta”, disse a Food and Drug Administration e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças em um comunicado conjunto.

Os americanos que foram totalmente vacinados não precisam de uma dose de reforço neste momento.  FDA, CDC e [os Institutos Nacionais de Saúde] estão envolvidos em um processo rigoroso com base científica para considerar se ou quando um reforço pode ser necessário “.

“Estamos preparados para doses de reforço se e quando a ciência  demonstra que eles são necessários. ”

TL Comenta:

Em Natal, os sommeliers das vacinas também desejam mudar de rolha nas próximas doses.

O Ministério da Saúde só permite a segunda dose com a mesma vacina, inclusive para gestantes que só a receberão 45 dias depois dos partos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *