24 de abril de 2024
Coronavírus

É preciso 400 defuntos por dia para confirmar previsão

padre-reus-cemiterio

Roda Viva- Tribuna do Norte – 19/04/20

No dia 7 de Abril, há duas semanas portanto, com pompa e circunstância, a equipe de Saúde do Governo do Estado convocou a imprensa, na sede da Governadoria, para dar um quadro de pandemia no RN, seguindo o estilo Mandetta (só faltou o jaleco do SUS).

Além dos números reais (eram 13 óbitos registrados até então) foi dito com todas as letras que até o dia 15 de Maio, de hoje a 26 dias, o número de mortos aqui no Estado, por Covid-19, chegaria a 11.378 falecidos, de acordo com cálculos matemáticos de uma equipe de especialistas montada em Natal e Mossoró.

Baseado em cálculos aritméticos isso dá uma média superior a 400 defuntos por dia só no Rio Grande do Norte (quase o dobro da média do Brasil) para a projeção se confirmar, nos próximos 26 dias.

2 thoughts on “É preciso 400 defuntos por dia para confirmar previsão

  • Flavio victor dos santos

    O que acho interessante é que é melhor errar por excesso do que acertar por omissão já até ouvir esse comentário hj na rádio nordeste fm na hora do culto ;a atitude tomada pelo meu estado é louvável agora se es favor de escancarar tudo vai em frente irriquencam mas e depois deixes pra os outros seu trabalho.

    Resposta
    • Erick Cândido

      Faço minha as palavras do Flávio Victor, estou muito feliz em saber que meu estado está abaixo de outros. Temos infelizmente uma situação contrária em nosso estado vizinho (ceará). Mas acredito que esse “jornalista” que sempre esteve lado a lado de um ex senador, esteja também (pois temos um idiota na presidência) pensando na economia. Vidas não importam?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *