29 de março de 2024
Imprensa Nacional

E se o consultor Sergio Moro fosse julgado pelo juiz Sergio Moro?

20220125090132_a2470bc9c3fb77808e224018482d41655013131330be3536abc6acb76ede8fb1

Do Painel na Folha 

A decisão do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) de revelar na próxima sexta-feira (28) quanto recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, anunciada por ele em suas redes sociais, foi recebida com críticas por parte de seus opositores

Se o consultor jurídico e de negócios Sergio Moro fosse julgado pelo juiz Sergio Moro, assistiríamos a ações midiáticas de busca e apreensão e a medidas apressadas de prisão preventiva e de bloqueio de bens”, diz Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, que reúne advogados e profissionais do Direito.

O elo de Moro com a consultoria americana é objeto de um processo aberto no TCU (Tribunal de Contas da União), que vê possível conflito de interesses no contrato.

Entre os clientes da consultoria estão diversas empresas que foram alvo da Lava Jato, entre elas a Odebrecht. Moro afirma que não se envolveu com esses clientes no período em que trabalhou para a empresa.

Ele diz  que ganhou da consultoria Alvarez & Marsal valores “muito distantes” dos milhões de reais que são especulados.

“Não chega nem perto”, afirma ele, que promete revelar a cifra na sexta-feira (28).

“Vou mostrar que não há nada de irregular”.

Um ponto que ele deve citar é que a área da consultoria em que atuava era totalmente separada da que lidava com empresas investigadas na Lava Jato, inclusive com outro CNPJ.

 Moro deve gravar um vídeo sobre o assunto.

Aliados sugerem que ele compare o que ganhou da consultoria com a remuneração de Lula por palestras com empresas, mas isso ainda não está decidido. “Ainda estamos definindo como vai ser”, diz.

DO TL 

Nunca demais lembrar que as palestras do ex-presidente foram vistas como cortina de fumaça para propina. Nada mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *