16 de abril de 2024
Coronavírus

“É tudo chinês “.. diz pesquisadora sobre insumos da vacina

china-names

O programa Roda Viva de ontem foi um debate sobre Vacina para Covid- 19 digna antídoto para qualquer tipo de ignorância e/ou fake news que vez por outra somos brindados nas redes socais e até veículos de imprensa oficiais.

A pesquisadora e pneumologista Margareth Dalcolmo, da FioCruz, foi enfática ao dizer que o Brasil está atrasado há pelo menos seis meses com plano de logística para a vacina brasileira contra a covid-19.

“Deixamos de tomar providências do ponto de vista logístico, que poderiam ter sido iniciadas [antes]. Se sabemos que a vacinas começaram no período recorde de 8 meses, há 6 meses nós já deveríamos estar pensando, considerando a grande experiência do PNI brasileiro, deveríamos estar nos preocupando, quase um problema domestico: você se previne estocando agulhas, seringas, e mais uma rede de frios absolutamente pronta para receber qualquer vacina”.

SOBRE A ORIGEM DOS INSUMOS 

A china é o maior produtor de insumos em biotecnologia do mundo. Se formos levar na ponta da faca, é tudo chinês… O Brasil não produz matéria-prima para coisa nenhuma. A matéria-prima é chinesa. 

DO TL 

O esclarecimento se faz necessário para os debates mais pretensiosos em torno das ceias natalinas, vez que o discurso “anti-China” vem colando na opinião do tio ou da vovó.

Eles começam a aparecer nas pesquisas. Na última Datafolha, por exemplo, metade dos brasileiros se recusaria a tomar uma vacina chinesa, enquanto a rejeição à vacina dos EUA é de 23% e da Rússia, 36%.

 

20201215005301_whatsapp-image-2020-12-14-at-22.46.39-1-

 

One thought on ““É tudo chinês “.. diz pesquisadora sobre insumos da vacina

  • observanatal

    A cada dia a ignorância brasileira faz questão de se colocar mais importante. Tem que ser muito mal informado para abrir a boca, ou usar os dedos no teclado, para dizer que não quer ir ou aquilo da China.

    Os insumos são chineses, a camisa da Lacoste tem mãos chinesas, o boné da Tommy Hilfiger, o cinto Gucci, a bolsa Prada, a bermuda Adidas, o tênis da Nike. Até os originais!

    Ou seja, deveriam de falar tanta idiotice sobre as vacinas, que ninguém pergunta o laboratório, origem dos insumos de qualquer vacina.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *