20 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Efeito ômicron: Lojistas pedem diminuição de carga horária por contaminação de funcionários

 

Latin American couple shopping at a clothing store and using facemasks during the pandemic while paying at the till (Latin American couple shopping at a clothing store and using facemasks during the pandemic while paying at the till , ASCII, 118 co

Da Folha 

A Ablos, associação que reúne redes de lojas como TNG, Gregory, Any Any, Morana e Khelf, vai levar um pedido aos shoppings para que os horários de abertura sejam reduzido por algumas semanas, segundo Mauro Francis, presidente da entidade.

O tempo menor de funcionamento ajudaria os varejistas a lidar com o problema da falta de funcionários que receberam dispensa médica após contrair Covid ou gripe nos últimos dias.

A proposta que tem sido discutida pelos lojistas seria a de encurtar o atendimento para apenas um turno neste momento de crise mais aguda do contágio.

Para Francis, a medida também seria oportuna porque permitiria redução nos custos neste momento em que o fluxo de clientes também está mais baixo. Ele afirma que não pretende pedir abatimento no aluguel.

A recente escalada de Covid e gripe já atinge a operação de vários setores, de hospitais a restaurantes. Na aviação, a Azul anunciou o cancelamento de diversos voos após o aumento de casos de tripulantes afastados na semana passada.

DO TL 

O efeito não é isolado em São Paulo e nem no setor privado.

No RN, a realidade é a mesma em bares e restaurantes desde o final do ano. Assim como repartições públicas.

Seria cômico se não fosse trágico. É o mesmo setor que mais lutou pela reabertura e normalização no período mais crítico da pandemia pré-vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *