24 de abril de 2024
Educação

Eleika comemora Lei para combater violência a profissionais da Educação

0-1

Publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira a Lei de autoria da vereadora Eleika Bezerra, que pretende proteger os profissionais da rede municipal de ensino.

“No nosso Estado, os dados são alarmantes. Em pesquisa realizada em 2015, pelo menos, 136 professores do Rio Grande do Norte afirmaram já ter sido vítima de atentados contra à vida. Outros 537 profissionais já sofreram ameaças dos seus próprios alunos. Na pesquisa, 308 professores também afirmaram que foram vítimas de furtos dentro da escola e 92 sofreram roubo mediante ameaça, dentro do ambiente de trabalho. Em consequência destas situações de desrespeito e violência, o número de licenças para tratamento, principalmente de ordem psicológica, tem aumentado substancialmente. Esta Lei vem justamente para tentar minimizar estas situações”…
, declarou Eleika.

O profissional da educação ofendido, ou em risco de ofensa, deverá procurar a direção da Instituição de Ensino e o Conselho Escolar e postular providências preventivas e corretivas, nos termos da nova Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *