16 de abril de 2024
EleiçõesPolícia

Eleitores de Mineápolis rejeitam plano para substituir o Departamento de Polícia

 

7C33EC28-44F4-4EA9-8BBE-29C7B66EDB9D

Manifestantes defenderam cortes de verbas para o Departamento de Polícia de Mineápolis 


Por Liz Navatril, Briana Bierschbach e Ryan Faircloth para o StarTribune, Mineápolis em 3 de novembro de 2021

Os eleitores de Mineápolis rejeitaram na terça-feira uma proposta para substituir o Departamento de Polícia de Mineápolis, esmagando as esperanças dos partidários de que a indignação com a morte de George Floyd levaria a um experimento histórico na transformação da segurança pública.

Os votos finais encerraram um ciclo eleitoral controverso e monitorado de perto, centrado em quão longe a cidade iria para reinventar o policiamento, 18 meses depois que Floyd foi filmado pedindo fôlego sob o joelho de um oficial.

Desde então, uma cidade já atingida por uma pandemia global foi o local dos piores distúrbios urbanos em três décadas, uma onda de crimes violentos e um julgamento doloroso que resultou em condenações por assassinato para o primeiro oficial julgado pela morte de Floyd.

Nos dias que antecederam uma eleição histórica, os eleitores foram cobertos com mensagens de comitês políticos que tinham milhões para gastar enquanto tentavam convencer as pessoas a votar a favor ou contra uma medida que buscava substituir o Departamento de Polícia de Mineápolis por uma nova agência focada em alternativas  respostas às crises.

Embora os apoiadores insistissem que a polícia ainda faria parte do departamento, os oponentes da mudança na carta martelaram em temas que ecoaram nas razões dos eleitores para dizer não à pergunta 2: Quem vai responder às ligações para o 911?  Qual é o plano para manter a cidade segura?

Os eleitores se opuseram à emenda por uma margem de 12 pontos, bem abaixo dos 51% necessários para ser aprovada.  O fracasso da questão eleitoral veio quando um de seus oponentes mais declarados, o prefeito Jacob Frey, manteve a liderança em sua candidatura à reeleição.

Na George Floyd Square, as esperanças de uma grande mudança no policiamento de Mineápolis esmaecem com a escuridão

TL Comenta:

Um resultado adverso desta eleição poderia dar força à ideia de desmilitarização das polícias, defendida pelo PSOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *