24 de abril de 2024
CoronavírusDireto de Brasília

Em Brasília, Governadora Fátima volta a criticar falta de calendário para vacinação

0

A Governadora Fátima Bezerra participou na manhã desta quarta-feira da solenidade no Palácio do Planalto que anunciou plano nacional de vacinação.

Elogiou a notícia que o Governo Federal se dispõe a adquirir todas as vacinas que tenham o respaldo técnico e científico da Anvisa e a edição de uma Medida Provisória para garantir recursos à logística de distribuição e armazenamento das vacinas.

Por outro lado, voltou a criticar a falta de um calendário com o cronograma da vacinação:

“Faltou algo muito importante, o calendário, as datas. Repito, precisamos ter celeridade para o início do processo de vacinação no Brasil…

E o RN como está?

“… está fazendo sua parte. Já temos o Plano Estadual de Vacinação, vamos instalar centrais de distribuição em todas as regionais de saúde. Para isso, já adquirimos câmaras frias, equipamentos de proteção individual e estamos capacitando os vacinadores. Mas, a vacina precisa chegar, por isso é fundamental o calendário.

DO TL

Apesar de ser do PT e adversária contundente política do presidente Jair Bolsonaro, a Governadora tem boa comunicação com o Ministro Pazuello (Saúde).

Há quem diga, inclusive, que ela tem melhor trânsito com o General da Saúde do que com os dois ministros do Rio Grande do Norte.

 

3 thoughts on “Em Brasília, Governadora Fátima volta a criticar falta de calendário para vacinação

  • Guilherme

    Me engane que eu gosto!!
    Prove essa sua afirmação.

    Resposta
  • César

    Será que Fátima poderá informar a data que será ressarcido aos cofres do estado os Cinco Milhões de Reais desviados via Consórcio do Nordeste?

    Resposta
  • Arinaldo Maia

    Por que os demais governadores não fizeram a lição de casa igual ao Governador de São Paulo? Vou além, o Presidente não fez o mesmo por quê? Essa demora é de uma irresponsabilidade sem precedente! E, ademais, o plano de vacinação é lento, ao passo de que muitos não sabem nem a data que receberão a vacina!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *