20 de abril de 2024
Política

Em Brasília, Lula também trata de alianças locais no Nordeste

Da Veja  Entre tantos contatos nessa passagem por Brasília, Lula recebeu nesta terça o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira. Uma das principais lideranças do MDB, com amplo controle da sigla no Ceará, Eunício é visto como uma figura estratégica.

Além de ser um dos poucos personagens políticos pelos quais Lula admite nutrir gratidão, Eunício é um nome forte para as eleições.

Na conversa de mais de duas horas no hotel Meliá, em Brasília, o petista deixou evidente seu desejo em relação ao emedebista.

Se depender de Lula, Eunício será candidato ao governo do Ceará ou ao Senado. A foto que abre a nota dá o tom da futura aliança.

TL COMENTA 

Por outro lado, os bolsonaristas da estratégia já contam como certa a adesão do Nordeste ao palanque de Lula e do PT em 2022.

E é isso que faz a turma fazer conta e seguir animada,  pois no balanço geral são 30% para cada lado de forma fixa e imutável.

Os 40% restantes e definitivos integram a classe média que já foi definitiva em 2018, aquela que não esquece os escândalos de corrupção descobertos e apurados nos Governos do PT.

One thought on “Em Brasília, Lula também trata de alianças locais no Nordeste

  • Ary Maia

    Essa daí é um derrotado no nosso querido vizinho Ceará! Lá quem tem votos são os Ferreira Gomes e o brilhante senador Tarso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *