Em carta, CNBB faz alerta: “Quem se diz cristão deve ser agente da Paz e a paz não se constrói com armas”

arcebispo

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta sexta-feira 3 uma mensagem em que pede que cristãos ‘não se deixem convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário’ no dia “ de setembro.

A mensagem oficial foi gravada pelo presidente da Confederação, dom Walmor Oliveira de Azevedo e, ainda que não cite nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, as declarações fazem clara referência aos ataques recentes proferidos pelo mandatário.

“Não se deixe convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três poderes impede a existência de totalitarismos”, afirma o presidente da CNBB após dizer que o País foi tomado por ‘sentimentos de raiva e intolerância’.

Agredir, eliminar, hostilizar, ignorar ou excluir não combinam com uma democracia”, acrescentou com alerta aos fiéis da Igreja Católica:

“Quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da Paz e a paz não se constrói com armas. Somos todos irmãos. Esta verdade é sublinhada pelo Papa Francisco na carta encíclica Fratelli Tutti”. 

9 thoughts on “Em carta, CNBB faz alerta: “Quem se diz cristão deve ser agente da Paz e a paz não se constrói com armas”

  • 3 de setembro de 2021 em 16:06
    Permalink

    Eu sou católico e nunca me senti representado por esse papa Francisco e nem atual pela CNBB.
    Eles só pregam militância política, deixaram de pregar a fé cristã católica.
    Papa recebe o larápio do lula no Vaticano, não me digam que esse ser seja católico.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2021 em 19:18
    Permalink

    Está claro que a cúpula do igreja católica está contaminada por comunistas

    Resposta
    • 3 de setembro de 2021 em 21:02
      Permalink

      Sim! E eles tem acordo com o demônio que incorpora na boneca da Xuxa para assustar gente q não estuda história!

      Resposta
  • 3 de setembro de 2021 em 20:47
    Permalink

    Essa CNBB é um antro de comunista

    Resposta
  • 3 de setembro de 2021 em 20:57
    Permalink

    Ah sim, vc gostava mais qdo a igreja era tão menos política q quem nomeava os bispos eram os senhores feudais? Ou curtia mais qdo ela não interfiria nadinha na cultura a tal pto q quem dissesse q não se submeteria ao papa -como vc tá dizendo- era julgado na Inquisição do Sto Ofício? Olha q momento agradável para vc ter vivido, a propósito!! Mas vc pode gostar mais daquele período “menos politico” em que a igreja fez acordo com Mussolini como forma de oficializar e proteger as terras do Vaticano?? Ótimos tempos ñ políticos né? Sua inteligência e bom gosto por tempos não políticos mostra bem em quem votou e pq.

    Resposta
  • 4 de setembro de 2021 em 05:53
    Permalink

    A igreja é um antro de comunistas, vejam os bispos do RN, que são bajuladores do Nove Dedos e de Fatão, ela adoradora e praticante descarada de feitiços e bruxarias das religiões afro, adoradora da Pomba Gira e do Exu Caveira Tranca Rua, que está trancando o futuro do Estado. Todos são celebrantes de missa negra, para o inferno da população do RN. Vade retro Satanás!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2021 em 09:26
    Permalink

    Por que David agrediu Golias?

    Resposta
  • 4 de setembro de 2021 em 19:21
    Permalink

    Sábias palavras!
    Acredito também que o fanatismo ideológica de determinadas pessoas míopes é uma das armas mais perigosas! Vivemos hoje em tempos que a opinião alheia é combatida com agressão, sem debate e respeito! Tempos difíceis!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.