25 de abril de 2024
Direto de Brasília

Em coletiva, Governo faz força tarefa para esconder protagonismo de Mandetta

coletiva-ministros-02-reproducao-1-e1585607409912

O governo Jair Bolsonaro reduziu nesta segunda-feira (30) a visibilidade do ministro Luiz Henrique Mandetta na divulgação de dados do coronavírus no país, em meio às divergências do discurso do titular da Saúde com a conduta do presidente.

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, que ganhou protagonismo na apresentação à imprensa, afirmou que não há, no momento, a intenção de demitir Mandetta.

“[Quero] deixar claro para vocês: não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta. Isso está fora da cogitação no momento”, disse Braga Netto, militar que é próximo de Bolsonaro.

O titular da Saúde reagiu com ironia. “Vamos lá, em política, quando a gente fala ‘não existe’, a pessoa já fala ‘existe’.”

No domingo (29), Bolsonaro afrontou as orientações de isolamento, defendidas por Mandetta, e fez um giro pelo comércio de Brasília.

Agora, ficou definido que as Coletivas não serão mais o Ministério da Saúde, mas no Palácio do Planalto com a presença de outros Ministros, diluindo a importância que vinha tendo o Ministro Mandetta, que voltou a reiterar a necessidade de se manter o isolamento social e as determinações feitas pelos … Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *