18 de abril de 2024
Gente que é notícia

Em entrevista à radio Difusora, Lula anima militância, critica Bolsonaro e Ciro Gomes

cf59d4b6-87de-45e1-befc-a4732436b7c3

Na primeira entrevista exclusiva a um veículo do Rio Grande do Norte depois de ser solto, o ex-presidente Lula falou na manhã desta sexta-feira à Rádio Difusora de Mossoró, entrevista de mais de mais de uma hora a Paulo Linhares e Wellington Morais.

Fez questão de afagar os companheiros com mandato a começar pela Governadora Fátima, senador Jean Paul, deputada Natália Benavides, afago especial na mossoroense Isolda Dantas, Francisco do PT.

Sem mandato, citou o “companheiro de 40 anos, Fernando Mineiro”.

Entre críticas ao presidente Bolsonaro, falou da relação equivocada que ele tem mantido com os governadores:

Não estamos falando de casamento, mas de seres humanos que ocupam cargos públicos e precisam se relacionar com respeito. 

Os governadores do Rio Grande do Norte nunca foram meus amigos, tínhamos divergências, mas sempre os tratei com respeito”. 

Na verdade, o RN teve duas governadoras durante os mandatos de Lula presidente; Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini. A segunda não era amiga, nem aliada política. Mas Wilma foi eleitora de primeira hora de Lula em 2006 e 2002.

Lula também deu estocadas no presidenciável Ciro Gomes :

Ciro Gomes está um pouco desavisado. Eu acho que ele deve estar em más companhias, porque ele foi candidato pelo PDT uma vez e brigou com Brizola, depois foi candidato pelo PPS e não deu certo, depois foi candidato em 2018 e não deu certo. Ele está fazendo uma opção política. Ele acha que se for inimigo do PT, falar mal do PT, concordar com a extrema direita sobre o PT, ele vai ter voto. Mas ele não vai ter voto. E não adianta ele ser de querer ser de extrema direita, porque o povo não acredita. Ele pode ser só de direita”, disse Lula.

“Lamento que, em 2018, o companheiro Ciro Gomes, em vez de apoiar o Haddad, preferiu ir a Paris. E você sabe que quem planta vento colhe tempestade. Ele não espera apoio do PT. Não fez por merecer”, completou.

Já sobre o companheiro de esquerda, governador do Maranhão Flavio Dino (PC do B) , foi só elogios:

 “Flávio Dino tem condições de ser candidato. É uma grande figura, além de ser um grande quadro político é uma figura honesta, muito digna, e está fazendo um bom trabalho”.

3 thoughts on “Em entrevista à radio Difusora, Lula anima militância, critica Bolsonaro e Ciro Gomes

  • observanatal

    Quando Lula faz a autocrítica? Esse é o Lula, que se acha muito superior. Que acha que todo mundo é idiota como os militontos mal acostumados do PT.

    Resposta
    • Jose cordeiro

      Ser rílidículo faz parte da vida desse corruPTo!

      Resposta
  • Seridoense

    Condenado duas vezes por corrupção. Deve puxar mais 17 anos quando a prisão em segunda estância voltar. Uma terceira condenação, também por corrupção, deve sair já. E ainda dá entrevista elogiando os parça e falando mal de outros. Só no Brasil mesmo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *