19 de abril de 2024
Direto de Brasília

Em live, Bolsonaro pede que pessoas entrem em hospitais para filmar leitos ocupados

As lives do presidente Jair Bolsonaro ainda conseguem surpreender e chocar pela falta de bom senso, respeito e empatia com as vítimas de Coronavirus n Brasil. Na de ontem, dia em que o país ultrapassou 41 mil mortes, ele voltou a agredir os fatos, criticar a postura de Governadores, mas foi além ao questionar a real situação dos hospitais em tempos de pandemia. Sem levar em consideração sua condição de líder, formador de opinião e autoridade maior da República, disparou o absurdo sem precedentes:
Pode ser que eu esteja equivocado, mas na totalidade ou em grande parte ninguém perdeu a vida por falta de respirador ou leito de UTI. Pode ser que tenha acontecido um caso ou outro. Seria bom você, na ponta da linha, tem um hospital de campanha aí perto de você, um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não. “
Bolsonaro ainda disse que tem repassado esses videos que recebe com denúncias à Polícia Federal e a ABIN para investigarem, sob pena de cometer o crime de prevaricação. DO TL

Algum bolsonarista potiguar se candidata a ir fazer um video nos hospitais do Estado com pseudo ocupação? Que tal começar pela base aliada do Presidente ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *