20 de abril de 2024
Direto de Brasília

Em live com Bolsonaro, Rogério Marinho diz que esse Governo não rouba, nem deixa roubar…

Depois de um dia intenso em Maceió na agenda presidencial, o ministro Rogério Marinho (MDR) foi convidado a participar da live semanal com Jair Bolsonaro.

Falaram sobre vacina, CPI, as entregas do Governo em diversos setores, elogios ao Ministro Tarcísio Freitas e, claro, a matéria do Estado de São Paulo que narrou suposto esquema de emendas do Governo para burlar o Orçamento aprovado para 2021.

Marinho disse que:

(…)  a jornalista passou 3 ou 4 meses investigando Ministério do Desenvolvimento Regional buscando forma de encontrar ilícito algum mal feito. E faz reportagem com duas alegações fora da realidade, falsas, sem sustentação.

Primeiro que é um orçamento secreto. O senhor foi parlamentar e colocou que peça legislativa mais importante é o orçamento e, quando ele é votado pelo Congresso, é feito à luz do dia, com acompanhamento de toda imprensa. Todos se colocam e opinam. E esse orçamento, que eles dizem que é secreto, é em função de emenda de relator criada pelo Congresso. Inclusive isso é outra acusação falsa, porque foi criada pelo Congresso e foi vetada pelo Executivo.

E o veto foi derrubado. E nesse recurso do relator estava consignado 3 bilhões de reais no nosso ministério. E foram destinados de acordo com discricionalidade de cada parlamentar, que indicou através de ofício aonde iriam recursos, de acordo com programas do Ministério.

Isso não tem nada de secreto e pode ser acompanhado por qualquer cidadão.

Os recursos alocados são frutos da avaliação dos órgãos de controle e prestação de contas que será feita pelo ministério e nenhuma foi feita ainda. E outra acusação falsa que havíamos comprado tratores super faturados. Todos exemplos dados foram de compras que sequer foram feitas. Como acusa de super faturamento uma ação que sequer foi executada.

Eles se enfiaram em oficio de parlamentares que se pedem abertura do crédito financeiro pra iniciar processo licitatório. No afã de construir narrativa.

Mas esse governo tem se preocupado de não repetir erros anteriores, esse governo não roube nem deixa roubar.

Temos absoluta consciência de agirmos de forma correta. Fui, por orientação do presidente, ao Ministro da Justiça pedir que Polícia Federal apure as denúncias feitas.

Fui à Controladoria Geral da União, pra que fizesse o mesmo. Eles se comprometeram no menor espaço de tempo possível a apresentar resultado. Encaminhamos pedido de retratação ao jornal, de acordo com lei da imprensa. Vamos aguardar que jornal faça retratação pra evitar entrar com processo.

TL CONTA MAIS 

Hoje Rogério Marinho estará em Natal, onde inaugura e entrega apartamentos do Condomínio Village de Prata em Natal.

2 thoughts on “Em live com Bolsonaro, Rogério Marinho diz que esse Governo não rouba, nem deixa roubar…

  • Fernando

    Piada boa essa do Saco Preto kkkkkkkk

    Resposta
  • Ary Maia

    Kkkkkkkkk essa live era para ter sido feita em 01 de abril! É mentiraaaaaaaaaaaa rsrsrses.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *