25 de abril de 2024
vacina

Em live, Fátima Bezerra diz que RN NÃO exigirá receita para vacinar criança

O Rio Grande do Norte estava no rol em que os governadores não haviam se manifestado sobre a obrigatoriedade de receita médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra Covid 19.

Agora há pouco, a governadora Fátima Bezerra (PT) se manifestou numa live e disse que o RN não deverá exigir a receita para imunização.

Pessoal, acabei de dizer na nossa live que, a exemplo de vários estados e da maioria dos países, sou favorável sim à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid, sem necessidade de prescrição médica, como todas as outras vacinas. Nosso governo sempre pautou suas ações ao longo desta pandemia, pela ciência. Agora não seria diferente. Vacinas salvam vidas, e são nossas crianças que estão em jogo. Tomo como base o parecer da Anvisa, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e da Sociedade de Pediatria. Estou aguardando o posicionamento da nossa Câmara Técnica, que se reunirá amanhã à tarde. Espero que este seja o caminho para, junto à @SesapRN e aos municípios, tomarmos as devidas providências. Vamos proteger nossas crianças!

Com o RN passa para 18 o número de estados que não vão obedecer a recomendação do Ministro Marcelo Queiroga, exigindo a receita para vacinação.

Vale registrar que nunca ante una historia desse país houve necessidade semelhante.

2 thoughts on “Em live, Fátima Bezerra diz que RN NÃO exigirá receita para vacinar criança

  • Guilherme

    Para reforçar a importância da vacina contra o covid 19 em crianças de 5 a 11 anos que a governadora, o vice-governador, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, juízes estaduais, juízes federais, desembargadores estaduais, desembargadores federais, ministros do stf, ministros do stj, jornalistas, blogueiros, artistas, médicos, pediatras, fotografassem ou filmassem pra comprovar como é seguro a vacina para seus filhos, netos, sobrinhos.

    Resposta
  • Ary Maia

    Bom senso! Parabéns Governadora!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *