25 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Em Miami, Bolsonaro diz que foi eleito no 1º turno e que vai mostrar provas

15391168985bbd0f626c3eb_1539116898_3x2_md

Da Folha 

Sem apresentar provas, o presidente Jair Bolsonaro  afirmou que houve fraude eleitoral em 2018, aproveitando para defender a aprovação de um sistema seguro de apuração de votos no Brasil.

Segundo ele, se bobear, a esquerda pode voltar ao poder em 2022.

“Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno mas, no meu entender, teve fraude”, disse Bolsonaro.

“E nós temos não apenas palavra, temos comprovado, brevemente quero mostrar, porque precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, passível de manipulação e de fraudes. Então acredito até que eu tive muito mais votos no segundo turno do que se poderia esperar, e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento.”

Após 30 minutos de discurso, porém, ele não apresentou nenhum indício concreto do que chamou de fraude eleitoral na eleição de 2018 e também não respondeu sobre possíveis provas após o evento, quando foi questionado por jornalistas sobre o assunto.

Embora já tenha levantado suspeitas sobre a Justiça Eleitoral anteriormente, é a primeira vez que Bolsonaro diz ter provas da fraude eleitoral desde que ocupa o Palácio do Planalto —embora sem apresentá-las.

DO TL

O prendeste do TSE, Ministro Dias Toffoli já foi questionado sobre a grave acusação ao sistema brasileiro eleitoral, mas disse não saber de nada.

Se for comprovado, cai por terra a eficiência de um sistema célere de referência em todo o mundo. Se não for, o Presidente da República poderá responder por crime de responsabilidade.

One thought on “Em Miami, Bolsonaro diz que foi eleito no 1º turno e que vai mostrar provas

  • observanatal

    E tomara que seja mais uma mania de perseguição. Que homem problemático! Toda hora traz alguma coisa para deixar o país em ebulição.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *