29 de março de 2024
Economia

Em Mossoró, Governadora Fátima debate Petróleo e defende “modelo híbrido”

0

A cadeia de petróleo e gás representa um dos principais braços econômicos do Rio Grande do Norte.

Para discutir o momento do setor no estado e o futuro dos investimentos, a governadora Fátima Bezerra esteve nesta segunda-feira (23) no Mossoró Oil & Gas Expo e V Fórum Onshore Potiguar, o maior evento do país na área.

“Mais do que nunca um Fórum como esse é uma excelente oportunidade para a gente aprofundar o debate entre a Petrobras, o Governo do Estado e a iniciativa privada.

Entendo que o modelo mais adequado era o modelo híbrido.

Mas, nesse cenário de mudança, enquanto essas novas empresas não se instalarem, a Petrobrás tem que manter os níveis de produção para garantir empregos, arrecadação de ICMS e royalties”. 

Sobre as novas empresas do setor, confirmou total apoio para parceria do  poder público estadual e a iniciativa privada,:

Estamos sendo proativos e parceiros na celeridade e eficiência do licenciamento ambiental para que os investimentos dessas empresas já se iniciassem aqui em Mossoró, como foram iniciados”. 

O RN continua sendo o maior produtor de petróleo em terra do Brasil e o sexto na produção nacional. Com os novos investimentos nos campos maduros, existe a perspectiva de aumento de produção de petróleo que hoje está em 35 mil barris/dia.

O Mossoró Oil & Gas Expo e V Fórum Onshore Potiguar seguem até o dia 26, com discussões e reuniões por videoconferência que devem reunir cerca de três mil participantes e 60 empresas fazendo negócios.

 

One thought on “Em Mossoró, Governadora Fátima debate Petróleo e defende “modelo híbrido”

  • observanatal

    Híbrido só carro, governadora.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *