28 de março de 2024
Coronavírus

Em nota, Abrasel pede cautela nas medidas de combate a novos casos de Covid no RN

88680819_RI-Rio-de-Janeiro-RJ-02-07-2020Reabertura-dEe-bares-e-restaurantes-durante-a-COVID-1

Ninguém quer ver o mesmo filme de novo, quando restaurantes e bares foram dos setores mais atingidos com o isolamento social. E tiveram que fechar suas portas, desempregar funcionários, entregar pontos comerciais.

Hoje, a Abrasel,Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte, divulgou nota pedidinho cautela às autoridades e  uma “análise tranquila e baseada em fatos para que não sejam tomadas decisões precipitadas.”

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte – Abrasel ressalta que desde a reabertura do setor, no início de julho, os índices analisados pela Prefeitura Municipal de Natal e, sobretudo, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte se mantiveram estáveis ou em queda, conforme sempre divulgado pelo comitê científico das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal e demais órgãos responsáveis. 

AGLOMERAÇÃO RIMA COM ELEIÇÃO

É notório que o fato novo que houve nos últimos 30 dias foi a movimentação causada pelas eleições e que pode ter dado causa a esse aumento de contaminados. 

ANTES DE FECHAR, AVALIAR

É preciso que, antes de qualquer decisão precipitada, o sistema de saúde seja recomposto para atender à atual demanda, e que depois de 15 dias, novas análises sejam feitas. Junto a isso, as prefeituras de Natal, Parnamirim e demais municípios, em conjunto com o Governo do Estado, devem reforçar a fiscalização em todas as regiões da capital e região metropolitana, nos mais diversos segmentos e não só no setor de alimentação fora do lar.

A Associação ainda se compromete a auxiliar na conscientização e fiscalização dos clientes.

One thought on “Em nota, Abrasel pede cautela nas medidas de combate a novos casos de Covid no RN

  • observanatal

    A ABRASEL fez nota para inglês ver. A eleição teve aglomeração? Teve. Todos vimos, mas a ABRASEL não tem cobrado seus associados para vigilância que traz o benefício para eles. O mais incrível é que a nota deixa claro que eles, empresários de alimentação, não querem se comprometer. Sejam pró-ativos, façam a parte de vocês sem esperar o poder público, ou só sabem funcionar no chicote e depois reclamar?

    O empresariado do Brasil é terrível! Do turismo parece ser pior ainda.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *