19 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Empresários vão a Brasília para nova batalha a favor da CPMF

Da Folha 

Aborrecidos com a resistência de Rodrigo Maia (DEM-RJ) em tratar da CPMF no debate da reforma tributária, representantes de empresários favoráveis à retomada do imposto sobre movimentação financeira se organizam para voltar a defender a ideia em Brasília e dizem que o presidente da Câmara não poderá impedir a discussão.

Para Luigi Nese, vice-presidente da CNS (Confederação Nacional dos Serviços), a postura de Maia representa uma “ditadura do Legislativo”.

“Rodrigo Maia não é dono do parlamento. Todos ali representam a vontade dos eleitores. Nenhum assunto pode ser banido de uma discussão por ninguém. Se ele estiver aberto a escutar todos, acredito que possamos prosperar no debate”, diz Gabriel Kanner, presidente do grupo de empresários Brasil 200.

Cerca de 40 entidades do comércio, da educação e de outros setores estão se organizando para retomar as viagens a Brasília em breve e defender o resgate do tributo como forma de desonerar a folha de pagamento, de acordo com Kanner.

DO TL 

A recriação da CPMF não se trata de uma briga entre Rodrigo Maia X a classe produtora do Brasil.

Vai significar também o reposicionamento de quem votou contra e ajudou a exterminar o imposto nos Governos do PT, como é o caso do presidente Jair Bolsonaro e do hoje Ministro Rogério Marinho. Xô, CPMF!

 Rogério contra a CPMF

One thought on “Empresários vão a Brasília para nova batalha a favor da CPMF

  • observanatal

    CPFM ou outro nome que seja, é uma enorme covardia. Taxe as fortunas do Brasil, de forma justa, que quero ver a coragem. Só o pequeno sofre, seja Lula, seja Bolsonaro. Se engana quem quer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *