23 de abril de 2024
Bastidores

Entre Carlos Eduardo e Rafael Motta, PV confirma que fica com a Governadora

Foto de apoio sacramentado do PV ao Governo Fátima em março de 2022

Do Blog do Barreto

Por 12 votos a 10 o Partido Verde (PV) decidiu apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Senado.

A legenda, que foi a primeira a declarar apoio ao ex-prefeito do Natal em fevereiro, chegou a recuar para um apoio ao nome do deputado federal Rafael Motta (PSB), mas logo em seguida voltou atrás.

Na reunião de ontem votaram dirigentes do partido nos municípios e parte da direção estadual. Os quatro deputados estaduais do partido (George Soares, Vivaldo Costa, Hermano Morais e Eudiane Macedo) não participaram da reunião por causa das agendas no Interior.

O presidente estadual do PV, o vereador de Natal Milklei Leite, avaliou positivamente a reunião. “As pessoas se posicionaram. Cada um falou seu ponto de vista e escolher um candidato. Independente dessa votação temos que passar pela federação”, disse ao Blog do Barreto.

Sobre a divisão interna, Milklei disse que é hora de construir a unidade interna.

“Está dividido de forma interna, mas agora tem que seguir a candidatura que foi escolhida. A votação é soberana”, avisou.

DO TL 

A divisão interna e o resultado acirrado mostra que o fator do desempate teve as digitais da Governadora Fátima Bezerra (PT), que tem se relacionado com o Partido Verde como uma legenda auxiliar com regalias e prioridades em sua base. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *