20 de abril de 2024
ComportamentoRealeza

Especialistas em Monarquia afirmam que a pompa da Realeza Britânica pode ter seu fim com a Rainha Elizabeth II

A monarquia britânica já passou por poucas e boas, mas especialista em monarquia afirma que talvez não “sobreviva” à morte da Rainha Elizabeth II.

Na opinião do historiador e apresentador de televisão britânico Dan Snow, um dos maiores especialistas em reis e rainhas do Reino Unido, a Rainha Elizabeth II já salvou a realeza em inúmeras ocasiões por ter se tornado uma figura de respeito junto aos seus súditos, porém o sucessor natural dela, o Príncipe Charles, que é herdeiro do trono desde os 3 anos, não goza do mesmo prestígio, tão necessário para o importante e complicado trabalho que lhe aguarda.

Ainda de acordo com Snow, o pai dos príncipes William e Harry cometeu várias gafes ao longo da vida por falar abertamente sobre algumas de suas ideias a respeito de temas como política e meio ambiente.

Snow também acredita que a pandemia da Covid-19 e a crise financeira que esta causou ao país pode ter reacendido alguns sentimentos antimonárquicos que há anos estavam sob controle no Reino Unido. Isso porque muitos britânicos estão apertando o cinto devido à queda de renda que sofreram nos últimos meses ou que esperam sofrer ainda, e em razão disso os altos gastos para manter a família real de seu país voltaram a saltar aos olhos de alguns.

O negócio é que muitos daqueles que torcem o nariz para os Windsors só não reclamam muito porque gostam de Elizabeth II, e por isso acabam dando um desconto, mas a ausência da monarca de 94 anos pode mudar isso.

Acredito na ilação de Snow!! A pompa & circunstância da realeza britânica acabará com a Rainha Elizabeth II. Quem poderia ter mudado tudo e todo o rumo desse história não está mais entre nós: a Princesa Diana.

A Rainha Elizabeth, a última das monarcas
A Rainha Elizabeth, a última das monarcas

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *