28 de março de 2024
Moda

Estilista Helô Rocha colhe louros e elogios pelo vestido de Janja Lula

A estilista potiguar Helô Rocha viu de perto sua criação para noiva Janja da Silva subir o altar com o ex-presidente Lula

Segundo a imprensa nacional,  um presente de Helô à noiva, que costuma cobrar por seu trabalho entre R$ 20 e R$ 200 mil, vestindo pessoas famosas no Brasil e no circuito internacional. 

Uma responsabilidade e tanto de Helô, que tinha que comunicar, não cometer gafes políticas, não ostentar e ainda valorizar o que a noiva tem de mais bonito. Sem falar na mensagem política, valorizando o trabalho do Brasil raiz com as bordadeiras de Timbaúbas dos Batistas. 

Ela conseguiu e quase 24 horas depois do vestido ser conhecido não há uma crítica sequer sobre a qualidade, modelo ou tecido escolhido. Só elogios. Isso no mundo da moda é quase uma loteria. 

O Globo, por exemplo, fez matéria com opinião de especialistas sobre o assunto e este TL pinçou aqui.

Antes mesmo de subir ao altar para se casar com o ex-presidente Lula, nessa quarta-feira, numa cerimônia em São Paulo, a socióloga Rosangela da Silva, a Janja, estava no radar de fashionistas. Afinal, ela havia escolhido Helô Rocha para criar o vestido. A estilista é uma das favoritas das noivas famosas. É de sua autoria os looks de Isis Valverde e Mariana Goldfarb.

A expectativa não foi frustrada.

“Bordado à mão, o vestido trouxe corset rígido com mangas, evidenciando o colo. O modelo é feminino, leve e simples, porém com um rico trabalho das bordadeiras do Rio Grande do Norte. E as estrelas? Uma clara referência ao símbolo do PT”, diz a consultora de imagem Renata Bittencourt.

O stylist Milton Castanheira relembra a importância do artesanal na obra da estilista. “A Helô é uma estilista que faz vestido dos sonhos! Ela trouxe leveza e romantismo, que combinam com o look de noiva. É uma assinatura de brasilidade única”, avalia ele.

O stylist Rodrigo Barros é só elogios: “Muito maravilhoso ver o vestido de Janja com tanta representatividade. Modelagem impecável, costurando a elegância da noiva. Seridó, região das rendeiras do Rio Grande do Norte, é um polo artesanal potente e a escolha foi certeira em protagonizar a arte nordestina presente no vestido assinado por Helô Rocha”.

A stylist Manu Carvalho também gostou do que viu. “O vestido tem um bom design: decote, mangas bufantes, que trazem um clima quase medieval. A peça tem um certo poder feminino”, analisa Manu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *