23 de abril de 2024
Coronavírus

Experimento sobre os riscos da Covid em boates, adiado por falta de voluntários

F2A8F0BE-A2C3-4BFA-9312-6B460D02F24C

Fonte: Agence France-Press, 26/06/2021

As duas noites de teste inéditas previstas para sábado em Paris sobre os riscos de transmissão da Covid nas discotecas entre os vacinados, foram adiadas por falta de voluntários suficientes, anunciaram os organizadores.

Eles esperavam recrutar 4.400 residentes da  Ile-de-France totalmente vacinados, com idades entre 18 e 49 anos.

Batizado de “Volte à Noite”, e pilotado pela agência de pesquisas sobre  Doenças Infecciosas Emergentes e a Assistência Pública dos Hospitais de Paris, o experimento seria realizado das 23h do  sábado às 6h  do domingo, em duas salas, o Cabaret Sauvage e a Machine du Moulin Rouge.

O objetivo da experiência era avaliar a transmissão do SARS-CoV-2 durante festa interna, em pessoas vacinadas.

De acordo com o plano de descontaminação do governo, as boates devem reabrir no dia 9 de julho, com exigência de certificado de vacinação ou teste negativo, e 75% do público, usando máscaras.

TL Comenta:

Na última quarta-feira o Governo do Estado publicou um novo decreto definindo  o cronograma de retomada gradual de eventos , escalonado em número de participantes.

Mesmo sem vacinação do público mais jovem,  e com poucos testes de imunidade, um experimento semelhante ao francês dificilmente deixaria de ser realizado por falta de voluntários potiguares.

2 thoughts on “Experimento sobre os riscos da Covid em boates, adiado por falta de voluntários

  • observanatal

    Paris? Bastava vir para Natal, a coisa que mais temos é festinha clandestina. Voluntários não faltaria, era só fechar o Arena das Dunas e chamar que o povo compareceria.

    Resposta
    • Domicio Arruda

      Só chamar o Safadão…

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *