28 de março de 2024
Imprensa Nacional

Fábio Faria deve integrar Comitê de Campanha de Bolsonaro

Do Globo

O comitê de campanha de Jair Bolsonaro (PL) já começou a ganhar forma com um núcleo de aliados que tem discutido estratégias para a reeleição.

O grupo, com divisões de tarefas já delineadas, é formado inicialmente por Flávio Bolsonaro (senador), Valdemar Costa Neto (comandante do PL), Ciro Nogueira (ministro-chefe da Casa Civil e cacique do PP) e Onyx Lorenzoni (ministro do Trabalho).

Na próxima semana, está pré-agendada uma reunião do grupo em Brasília. Em pauta, estão ações para reverter a queda de popularidade e a rejeição de Bolsonaro, cujo governo soma 53% de reprovação, segundo o Datafolha.

Historicamente, presidentes e governadores que se reelegem costumam largar na frente na corrida eleitoral. Com Bolsonaro, o cenário é outro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem liderado as sondagens com eleitores.

Mais adiante, outros aliados ainda devem encorpar a equipe que já está trabalhando, como os ministros Fabio Faria (Comunicações) e Walter Braga Netto (Defesa), além de líderes de partidos.

Assim como ocorreu em 2018, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deverá assumir uma atuação paralela à da equipe principal, com foco principal nas redes sociais e no engajamento da militância.

Fábio Faria tende a reforçar o time, já que a Secretaria Especial de Comunicação Social, departamento estratégico para a reeleição, está sob seu guarda-chuva.

Cotado por Bolsonaro como uma das opções para ser seu vice, Braga Netto também deve ingressar no comitê. De acordo com militares, o general da reserva tem se entusiasmado com o projeto e dedicado boa parte do próprio tempo às discussões políticas.

4 thoughts on “Fábio Faria deve integrar Comitê de Campanha de Bolsonaro

  • J Fortaleza L Filho

    Ué!? Ele já desistiu da derrotada candidatura ao senado?

    Resposta
  • Ary Maia

    Sem comentários! Basta apenas analisar o histórico de cada um desses políticos! Que façam suas conclusões, prefiro não fazer as minhas!

    Resposta
  • observanatal

    Nem vice e nem Senado? Será o Fabiuxo.

    Resposta
  • PedroArtur

    Se acender um fosforo essa turma ai da fotos e os colegas deles nao sobra nada , esses sao o lixo da politica Brasileira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *