28 de março de 2024
Imprensa Nacional

Fábio Faria diz que Bolsonaro precisa de tempo de TV e partido grande em 2022

09_04_2021_10_09_01

Do Globo

Um dos principais ministros do governo, que despacha do Palácio do Planalto, Fábio Faria (Comunicações) avalia que o pior momento do presidente Jair Bolsonaro já passou.

Para ele, porém, Bolsonaro precisará ter tempo de televisão em 2022 para mostrar realizações do Executivo, citando o PIX (meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central).

Em entrevista ao GLOBO, Faria afirmou que Bolsonaro contará com o apoio dos três partidos que ele “namora” para se filiar: o PP de Arthur Lira e Ciro Nogueira; o PL de Valdemar Costa Neto; e o Republicanos.

— Ele falou que está em dúvida entre três namoradas, que são os pilares do presidente. Ele vai ter um apoio de Republicanos, PP e PL.

O presidente vai ter muita coisa o que mostrar, Ele precisa de tempo de TV, porque ele sofreu um massacre durante quatro anos. A hora de mostrar é o período eleitoral, e os partidos maiores têm tempo de TV.

Ninguém sabe nem que o PIX foi do governo Bolsonaro, não sabem que foi dele. A gente tem muita coisa para mostrar — afirma.

— O pior momento do governo passou. Nós estávamos com pandemia altíssima no Brasil, mas o pico já passou.

E a CPI (da Covid) saiu. O presidente ficou cinco meses apanhando todos os dias da CPI — afirma.

Faria acredita que a disputa para a Presidência da República em 2022 será entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

— A campanha vai ser de Bolsonaro versus Lula, até porque eu não acredito em terceira via. O ambiente está totalmente polarizado, Fla-Flu, paixão de um lado da direita, paixão do outro da esquerda, é um rejeitando o outro. Não vejo nenhum tempero ali na candidatura do centro.

O ministro das Comunicações avalia também que a relação de Bolsonaro com os demais poderes se “estabilizou”.

— Ele não briga só. Ele reage. Tem um grupo que está com ele, que elegeu ele, e quando tem algo muito exagerado ele reage.

Só que com o tempo as pessoas vão se acomodando.

Quem mais perde com a briga é ele. Afeta dólar, preço do combustível. Ele sabe que é o mais afetado, mas ele não vai abrir mão das coisas.

One thought on “Fábio Faria diz que Bolsonaro precisa de tempo de TV e partido grande em 2022

  • Maria das Graças Venâncio

    Na minha opinião uma viagem desnecessária e até ousada diante da situação do RN. Quem me surpreendeu em entrevistas foi o Fábio Faria. Preparado no assunto G5.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *